João Barros, CEO da Cartrack
Crise dispara procura de serviços para gerir frotas
As soluções poupança, gestão de custos e de segurança estão a crescer em Portugal
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O serviço de Gestão de Frotas da Cartrack, ferramenta de poupança e gestão de custos, a par das soluções de Segurança, estão a ganhar quota de mercado em Portugal.
Todos os meses, a empresa faz cerca de 500 novas instalações daqueles serviços cuja procura tem aumentado para fazer face ao clima de insegurança e agravamento das despesas.
Em 2011, a Cartrack facturou 1.870.000 euros e prevê este ano crescer cerca de 50%.
“Apesar de estarmos perante um cenário de contenção nas despesas, os nossos serviços são considerados uma ferramenta de poupança e gestão de custos. A esmagadora maioria dos clientes, logo no primeiro mês de instalação, consegue poupar em média de 100 euros por veículo. Por outro lado, temos o factor segurança, área onde apresentamos, quase quatro anos depois do início da actividade em Portugal, uma taxa de 100% de eficácia: todas as tentativas de roubo terminaram em recuperação”, revela João Barros, CEO da Cartrack Portugal.
Especialista em tecnologia de tracking, que aplica às áreas da Segurança Automóvel e da Gestão de Frotas, a Cartrack é uma empresa portuguesa, nascida de uma parceria com uma multinacional sul africana. Conta actualmente com 42 colaboradores”.
O sucesso do negócio em Portugal levou à expansão para outros territórios e à criação de uma direcção ibérica. “Também a filial polaca conta com um forte apoio da direcção portuguesa. É Portugal quem exporta todo o know-how, quer na fase de implementação, quer agora, na do desenvolvimento do negócio em Espanha e na Polónia”.