Pepsico investe na agricultura em Portugal
O projecto fornece matéria-prima para o fabrico dos produtos da marca Matutano em Portugal e Espanha

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Pepsico vai cultivar mais de 10 mil hectares de amendoim até 2015 na Península Ibérica para abastecer as fábricas europeias de produção de frutos secos.
O projecto, denominado Euronuts, é desenvolvido em parceria com a MercoNidera e fornece a matéria-prima para o fabrico dos produtos das marcas Matutano em Portugal e Espanha, Benenuts em França, Duyvis na Holanda e Bélgica e Gud na Sérvia.
Após dois anos em testes, a fabricante de snacks está a desenvolver a primeira fase do projecto: a colheita de mais de 1.800 hectares de amendoim em Portugal e Espanha que vão fornecer 25% das necessidades de matéria-prima para abastecer o mercado europeu.
Segundo as previsões da Pepsico, em três anos, os produtos comercializados sob a marca Matutano em Portugal e Espanha serão provenientes da Península.