Pepsico investe na agricultura em Portugal
O projecto fornece matéria-prima para o fabrico dos produtos da marca Matutano em Portugal e Espanha
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Pepsico vai cultivar mais de 10 mil hectares de amendoim até 2015 na Península Ibérica para abastecer as fábricas europeias de produção de frutos secos.
O projecto, denominado Euronuts, é desenvolvido em parceria com a MercoNidera e fornece a matéria-prima para o fabrico dos produtos das marcas Matutano em Portugal e Espanha, Benenuts em França, Duyvis na Holanda e Bélgica e Gud na Sérvia.
Após dois anos em testes, a fabricante de snacks está a desenvolver a primeira fase do projecto: a colheita de mais de 1.800 hectares de amendoim em Portugal e Espanha que vão fornecer 25% das necessidades de matéria-prima para abastecer o mercado europeu.
Segundo as previsões da Pepsico, em três anos, os produtos comercializados sob a marca Matutano em Portugal e Espanha serão provenientes da Península.