Imaginarium passa incólume pela crise
A cadeia de brinquedos Imaginarium vai fechar 2012 com um crescimento de 10%

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A cadeia de brinquedos Imaginarium vai fechar 2012 com um crescimento de 10% no volume de negócios e com presença em 25 países do Mundo.
A multinacional detém 400 lojas e mais de 1.500 pontos de venda de outros formatos espalhados pelo Mundo.
A estratégia de expansão e crescimento está focada na Rússia, onde a empresa entrou em 2011 e este ano abriu 30 pontos de venda. Mas, a Imaginarium está de olhos postos na China, mercado que já anda a namorar há algum tempo.
A Imaginarium facturou 18,45 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal, mais 7% face ao mesmo período do exercício anterior. O negócio internacional acelerou 27% e contribuiu fortemente para o desempenho da retalhista no trimestre. As vendas no exterior representam 9,06 milhões de euros e têm agora um peso de 49% sobre o volume de negócios acumulado.