Vender luxo a preços low cost
Conheça a estratégia do Lidl para vender produtos de luxo a preços low cost

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Dois produtos de marca branca comercializados pelo Lidl em Espanha foram reconhecidos em provas de degustação e classificaram-se à frente de marcas de renome.
O chocolate J. Gross e o vinho Rioja Cepa Lebrel foram os artigos escolhidos pela cadeia de origem alemã para acelerar a estratégia de vender produtos gastronómicos de luxo a preços low cost.
Os conceitos de marca branca e produtos premium não são antagónicos e prova disso são os resultados destes dois produtos em provas cegas organizadas em Espanha, noticia o Expansion.
Um dos produtos premiados, o Rioja Cepa Lebrel de 2008, superou em prova cega, organizada pela Sensorial Espai Group, muitas marcas de vinho reconhecidas pelo posicionamento em preço e prestígio. Este vinho, com o preço mais baixo do painel a concurso, foi considerado o segundo melhor produto da prova.
A selecção dos vinhos a concurso, segundo a consultora AC Nielsen, foi feita com base no critério “néctares com denominação de origem que se destacaram entre os mais vendidos”.
Outro artigo que o Lidl apresentou numa prova cega, organizada pela Madridfusión, foi o chocolate JD. Gross. Na classificação, as emblemáticas marcas Nestlé e Lindt ficaram atrás do chocolate de marca branca.
A aposta da cadeia de discount nos produtos Premium teve início em 2009, quando lançou a sua marca própria Deluxe. A empresa garante vender produtos gourmet a preços muito competitivos, cerca de 70% mais baratos em relação às marcas de fabricante.