Vender luxo a preços low cost
Conheça a estratégia do Lidl para vender produtos de luxo a preços low cost
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Dois produtos de marca branca comercializados pelo Lidl em Espanha foram reconhecidos em provas de degustação e classificaram-se à frente de marcas de renome.
O chocolate J. Gross e o vinho Rioja Cepa Lebrel foram os artigos escolhidos pela cadeia de origem alemã para acelerar a estratégia de vender produtos gastronómicos de luxo a preços low cost.
Os conceitos de marca branca e produtos premium não são antagónicos e prova disso são os resultados destes dois produtos em provas cegas organizadas em Espanha, noticia o Expansion.
Um dos produtos premiados, o Rioja Cepa Lebrel de 2008, superou em prova cega, organizada pela Sensorial Espai Group, muitas marcas de vinho reconhecidas pelo posicionamento em preço e prestígio. Este vinho, com o preço mais baixo do painel a concurso, foi considerado o segundo melhor produto da prova.
A selecção dos vinhos a concurso, segundo a consultora AC Nielsen, foi feita com base no critério “néctares com denominação de origem que se destacaram entre os mais vendidos”.
Outro artigo que o Lidl apresentou numa prova cega, organizada pela Madridfusión, foi o chocolate JD. Gross. Na classificação, as emblemáticas marcas Nestlé e Lindt ficaram atrás do chocolate de marca branca.
A aposta da cadeia de discount nos produtos Premium teve início em 2009, quando lançou a sua marca própria Deluxe. A empresa garante vender produtos gourmet a preços muito competitivos, cerca de 70% mais baratos em relação às marcas de fabricante.