Sonae é primeira no Mundo a apostar em etiquetas para daltónicos
A Zippy e a Modalfa vão comercializar etiquetas que permitem aos daltónicos identificar a cor das roupas
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Zippy e a Modalfa vão comercializar já na colecção Primavera – Verão de 2013 as peças de vestuário com etiquetas que permitem aos daltónicos identificar a cor das roupas.
O projecto pioneiro a nível mundial conta com a colaboração de Miguel Neiva, inventor do sistema ColorADD.
O ColorADD é um código monocromático, sustentado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores, que permite aos daltónicos a correcta identificação das cores. Este conceito faz da adição da cor um jogo mental, em que o daltónico relaciona os símbolos entre si com as cores que representam, sem ter que decorá-los individualmente.
O objectivo da Sonae é facilitar e melhorar a experiência de compra dos daltónicos.
“A Sonae é a primeira empresa de retalho têxtil a nível mundial a implementar o código que permite aos daltónicos a correcta identificação das cores”.