Carlos Carvalho, Director-Geral da Empigest
Empigest garante em 2 meses facturação de 2011
A empresa portuguesa de empilhadores que representa as marcas Cesab, Bendi e Crown começou o ano com uma carteira de encomendas mais recheada do que nunca
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A empresa portuguesa de empilhadores que representa as marcas Cesab, Bendi e Crown, começou o ano com o pé direito, com uma carteira de encomendas mais recheada do que nunca, e prevê fechar o ano com um volume de negócios recorde.
Estima facturar este ano seis milhões de euros.
“Caso não aconteça uma hecatombe, vamos superar este ano os seis milhões de euros de facturação.O arranque de ano foi excelente. Apenas nos primeiros dois meses tivemos uma carteira de pedidos de 130 máquinas. Um volume muito bom para a situação económica em que vivemos e que garantem à partida a mesma facturação do ano passado”, disse em entrevista ao Hipersuper Carlos Carvalho, director-geral da Empigest.
A história da Empigest tem início em 2008, quando começa a representar a marca do grupo Toyota Cesab. Um ano depois, adquire a exclusividade de representação em Portugal dos empilhadores de origem origem inglesa Bendi e as máquinas de origem norte-americana Crown.
Para evitar a canibalização de produtos, a oferta de cada uma das marcas complementa-se em lugar de concorrerem entre si. Assim, a empresa comercializa e aluga contra-pesados da marca Cesab e a gama de interiores da Crown. A Bendy, por sua vez, é um produto completamente diferente dos anteriores, um empilhador de cabeça articulada que funciona em condições muito especiais e está vocacionado para um nicho de mercado.
Face ao aumento do volume de negócios ano após ano, a empresa passou de uma facturação de um milhão de euros em 2008 para cinco milhões em 2010, a Empigest sentiu necessidade de duplicar a área do armazém que detém na Venda do Pinheiro para 1.600 metros quadrados. E detém ainda um espaço alugado na zona industrial de Modivas. O armazém com 400 metros quadrados apoia a actividade da empresa no Norte do País.
A Empigest emprega 41 trabalhadores, grande parte técnicos, porque um total de 35% da facturação vem já dos serviços prestados. “Queremos sustentar a facturação da empresa na venda de serviços, porque, caso a venda de equipamentos diminua, mantemos a saúde da empresa através da prestação de serviços”, ressalva o director-geral da empresa.