Empigest garante em 2 meses facturação de 2011
A empresa portuguesa de empilhadores que representa as marcas Cesab, Bendi e Crown começou o ano com uma carteira de encomendas mais recheada do que nunca

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A empresa portuguesa de empilhadores que representa as marcas Cesab, Bendi e Crown, começou o ano com o pé direito, com uma carteira de encomendas mais recheada do que nunca, e prevê fechar o ano com um volume de negócios recorde.
Estima facturar este ano seis milhões de euros.
“Caso não aconteça uma hecatombe, vamos superar este ano os seis milhões de euros de facturação.O arranque de ano foi excelente. Apenas nos primeiros dois meses tivemos uma carteira de pedidos de 130 máquinas. Um volume muito bom para a situação económica em que vivemos e que garantem à partida a mesma facturação do ano passado”, disse em entrevista ao Hipersuper Carlos Carvalho, director-geral da Empigest.
A história da Empigest tem início em 2008, quando começa a representar a marca do grupo Toyota Cesab. Um ano depois, adquire a exclusividade de representação em Portugal dos empilhadores de origem origem inglesa Bendi e as máquinas de origem norte-americana Crown.
Para evitar a canibalização de produtos, a oferta de cada uma das marcas complementa-se em lugar de concorrerem entre si. Assim, a empresa comercializa e aluga contra-pesados da marca Cesab e a gama de interiores da Crown. A Bendy, por sua vez, é um produto completamente diferente dos anteriores, um empilhador de cabeça articulada que funciona em condições muito especiais e está vocacionado para um nicho de mercado.
Face ao aumento do volume de negócios ano após ano, a empresa passou de uma facturação de um milhão de euros em 2008 para cinco milhões em 2010, a Empigest sentiu necessidade de duplicar a área do armazém que detém na Venda do Pinheiro para 1.600 metros quadrados. E detém ainda um espaço alugado na zona industrial de Modivas. O armazém com 400 metros quadrados apoia a actividade da empresa no Norte do País.
A Empigest emprega 41 trabalhadores, grande parte técnicos, porque um total de 35% da facturação vem já dos serviços prestados. “Queremos sustentar a facturação da empresa na venda de serviços, porque, caso a venda de equipamentos diminua, mantemos a saúde da empresa através da prestação de serviços”, ressalva o director-geral da empresa.