Cerealis relança Milaneza
A Milaneza renovou o logótipo, criou novas embalagens e desenhou uma nova assinatura. “O desafio passa por relançar uma marca líder, reafirmando-a e potenciando 0 seu património”, explica Graça Amorim, Administradora do Grupo Cerealis

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Milaneza renovou o logótipo, criou novas embalagens e desenhou uma nova assinatura e vai dar a conhecer as novidades numa campanha de comunicação que tem início a 23 de Julho e será veiculada na televisão, rádio, outdoors, meios digitais e no ponto de venda.
Segundo Graça Amorim, Administradora do Grupo Cerealis, “o desafio passa por relançar uma marca líder, reafirmando-a e potenciando o seu património – uma marca com elevada notoriedade, códigos poderosos, empática e inovadora. Com este movimento procuramos atrair para a marca maior emoção, sentimento, dinamismo, modernidade, juventude, mas também tradição, reforçando um atributo único que a marca tem – a sua sabedoria. O saber fazer bem massa há mais de 78 anos”.
Para o restyling das embalagens e do logótipo, a Milaneza recorreu à agência de branding e design Pearlfisher, sediada em Londres, que trabalha com a Absolut Vodka, Jamie Oliver ou Cadbury’s.
O objetivo da Pearlfisher foi criar uma nova e impactante expressão para a Milaneza e para as embalagens, “levando a marca para o futuro, com uma expressão de contemporaneidade e juventude, mantendo o capital de reconhecimento que foi construindo ao longo dos anos”.
A estratégia e desenvolvimento criativo da nova campanha foi, por sua vez, conduzido pela Young & Rubicam. Com tom empático, próximo, cúmplice, convivial, urbano e actual, a campanha irá lançar várias perguntas relacionadas com as massas e as sensações que estas podem despertar: “Pode um fio de esparguete ligar pessoas como liga sabores?; Pode um macarrão acender a imaginação?; Pode uma lasanha consertar um coração partido?; Pode o banal ser fora do normal?; Pode uma meada desenrolar-se em gargalhadas?; Pode Milaneza ser mais do que massa?”, são exemplos.