JP Sá Couto lança tablet educacional
Quatro anos após o lançamento do emblemático Magalhães, a JP Sá Couto lançou o primeiro tablet educacional.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Quatro anos após o lançamento do emblemático Magalhães, a JP Sá Couto lançou o primeiro tablet educacional.
Concebido para crianças a partir dos 3 anos, o MGT1 é pequeno, leve, ergonómico e portátil.
Do tamanho de um livro, o dispositivo é fácil de transportar. “O ecrã táctil é resistente é suficientemente grande para conferir boa visibilidade. O sensor de luz adapta o brilho do ecrã de acordo com a intensidade de luz circundante, ao mesmo tempo que poupa energia”.
Intuitivo, o tablet é dotado de um botão de acesso rápido: premindo a tecla, os estudantes podem aceder directamente às aplicações padrão e programas, jogos educativos e navegadores.
A ligação a outros sistemas da rede escolar e o acesso à Web está facilitada pelas funcionalidades Bluetooth e Wi-Fi, incorporadas no MGT1, que também está preparado para 3G. A ranhura para cartão SIM possibilita a utilização do cartão SIM dos telemóveis nos computadores.
O MGT1 traz ainda dupla webcam. Uma câmara frontal de 0.3MP e uma câmara traseira de 2.0MP, que permitem que os alunos capturem vídeo e fotografia de ambos os lados do tablet.
O primeiro tablet da gama Magalhães inclui funcionalidades de segurança, tais como autenticação, proteção de materiais e dados arquivados e comunicação segura.
A JP Sá Couto lançou ainda uma nova marca. «JP inspiring knowledge» que afirma a estratégia de crescimento e internacionalização da empresa.