Exportação vai representar 60% da facturação da Ervideira em 2012
A marca entrou nas redes de supermercados Pão de Açucar e Zona Sul, no Brasil, e está a dar cartas nas lojas das cadeias Jumbo e Maxi, em Angola

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A aposta da Adega Ervideira nos mercados internacionais está a dar frutos. A exportação representa já 50% do negócio da Adega.
“Esta é uma demonstração clara do impacto que o mercado externo tem para a economia nacional e logo numa altura em que pela primeira vez, em quase 70 anos, as exportações nacionais ultrapassam as importações”, sublinha Duarte Leal da Costa, Director-Geral da Adega.
A entrada em várias cadeias de supermercados no Brasil, como o Pão de Açúcar que cobre quase todo o país, ou ainda a Zona Sul, a mais importante rede de supermercados do Rio de Janeiro, vai permitir fechar 2012 com uma cifra superior, refere o responsável.
Angola também têm adeptos da marca. A gama de vinhos da marca alentejana está referenciada nos supermercados Jumbo, enquanto a nova referência Lusitano Cabernet está referenciada na cadeia Maxi. “Cada um dos produtos referenciados representa encomendas de dezenas de milhares de garrafas”.
“Com todo este trabalho, esperamos fechar o ano com as vendas nos mercados externos a rondarem os 60%”.
Brasil, Angola, Holanda, Bélgica, Suíça e Luxemburgo, são os mercados mais dinâmicos em 2012 e “onde a presença da marca tem sido fortemente reforçada”.