Marca branca atinge recorde em Espanha
As Marcas da Distribuição alcançaram em Maio 43% das vendas em valor dos super e hipermercados espanhóis, o que representa uma quota histórica, segundo a consultora SymphonyIRI

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As Marcas da Distribuição (MdD) alcançaram em Maio 43% das vendas em valor dos super e hipermercados espanhóis, o que representa uma quota histórica, segundo a consultora SymphonyIRI.
A perda de poder de compra das famílias espanholas beneficiaram a performance destas marcas mais baratas que subiram subiram em Maio 7,8%.
A subida das MdD deu-se exclusivamente nos supermercados (+8,9%), que compensou a quebra nos hipers (-2,3%), segundo a SymphonyIRI.
Por sua vez, as marcas de fabricante mantiveram-se estáveis (+0,1), sustentadas por um ligeiro crescimento nos supermercados (+1%). Nos hipers cairam 3,1%.
No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, a marca branca registou uma quota de mercado de 42,4%.