Conselho dos Notáveis: grande maioria acredita que redução de preço é necessária para competitividade
A grande maioria dos Notáveis do Hipersuper, constituído por profissionais com créditos firmados nas áreas da Distribuição e Produção, considera que é actualmente necessário às empresas reduzirem os preços para serem competitivas no nosso País

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Perguntámos ao nosso Conselho dos Notáveis, constituído por profissionais com créditos firmados nas áreas da Distribuição e Produção, se é actualmente necessário às empresas reduzirem os preços para serem competitivas no nosso País, tomando como exemplo o El Corte Inglés, que está a baixar os preços dos produtos até 10% para se tornar mais competitivo na Península Ibérica.
Um total de 86% afirma que sim contra 15% que pensa que não. (consultar Gráfico 3)
Sobre a recente medida tomada pelos decisores de Madrid que permite a todos os estabelecimentos comerciais da capital espanhola abrir 24 horas durante todos os dias do ano, perguntámos ao nosso painel de Notáveis: “pensa que esta liberalização de horários poderia ser benéfica para a economia comercial portuguesa?”.
As respostas a esta questão não revelaram o consenso da pergunta anterior. 36% pensa que sim, 33% acredita que não, 25% está convencido que sim, mas apenas se aplicado a estabelecimento de pequena dimensão, e 6% optou pela resposta “não sabe, não responde” (consultar Gráfico 1).
CONTINUA…
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Ficha Técnica:
Dados recolhidos entre 11 e 14 de Junho. 40 respostas.