Exportação: China vale 25 milhões em 2014
Mais de meia centena de produtores portugueses estão na China a promover os vinhos nacionais

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Mais de meia centena de produtores portugueses estão na China a promover os vinhos nacionais.
Os 56 produtores estão a participar na Vinexpo Asia-Pacific, maior feira internacional de vinhos da Ásia, e na Top Wine 2012, maior exposição de vinhos da China.
Sob o chapéu da marca Wines of Portugal, gerida pela ViniPortugal, os vinhos portugueses mostram os dotes na Vinexpo, Hong Kong, entre 29 e 31 de Maio, e na Top Wine, Pequim, de 4 a 6 de Junho.
China e Macau são o quinto principal mercado dos vinhos nacionais fora do espaço europeu (não inclui vinhos do Porto e Madeira), com um valor de 13,7 milhões de euros.
Em 2011, as exportações de vinhos nacionais para este mercado cresceram 80%. “A ViniPortugal estabeleceu o objectivo de promover o crescimento das exportações de forma a atingir o volume de vendas de 25 milhões de euros em 2014, abrangendo Hong Kong e Macau”.