Starbucks estreia “drive in” em Espanha
A rede de cafetarias vai estrear em Espanha até ao final de Junho um centro de serviço de café para recolher no veículo

Rita Gonçalves
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
Head Value adquire 51% da M2Bewear e aposta na internacionalização da Sanjo
A rede de cafetarias Starbucks planeia alcançar uma rede de “centenas de lojas” em Espanha, revelou Howard Schultz, fundador da empresa, por ocasião de um périplo que está a levar a cabo por várias cidades espanholas.
Em Barcelona, concretamente, a multinacional ambiciona atingir um parque de 75 estabelecimentos. Actualmente, tem 25 unidades em Barcelona e um total de 80 lojas no país vizinho.
A cadeia vai também abrir em Espanha até ao final de Junho o primeiro centro de serviço de café para recolher no veículo, um negócio em expansão nos EUA e já implementado em 13 países, entre os quais o Reino Unido. No próximo ano, a Starbucks vai entrar no negócio de café em cápsulas.
Howard Schultz indicou ainda que 80% dos clientes da Starbucks em Espanha são locais, os restantes são turistas.
A Starbucks Espanha alcançou lucros pela primeira vez no ano passado, com vendas de 55 milhões de euros, mais 7% face a 2010.
A maior rede de cafetarias do Mundo tem 1.700 lojas espalhadas pelo Mundo e opera na Península através de uma “joint-venture” com o Grupo Vips.