Marcas próprias apostam em produtos para celíacos
As retalhistas Eroski e Carrefour estão a apostar forte no lançamento de produtos livres de glúten

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
As marcas da distribuição estão a apostar no lançamento de produtos para celíacos.
A retalhista Eroski vai lançar em 2013 uma gama especial sem glúten. O anúncio foi feito após a celebração de um acordo de colaboração com a Federação de Associações de Celíacos de Espanha.
Facilitar a compra aos consumidores intolerantes ao glúten é o objectivo da Eroski, que promete uma gama alargada e a oferta de vales de desconto aos associados para adquirir os produtos.
Numa primeira fase, a oferta vai incidir especialmente nos farináceos: pão, farinha, fermento e massas.
Também o Carrefour está a apostar forte neste nicho de mercado. Os alimentos para celíacos da segunda maior retalhista do mundo também têm o selo da Federação de Associações de Celíacos de Espanha.
A marca própria do Carrefour livre de glúten conta com 165 produtos. Enchidos, queijos, patés, gelados, sobremesas, conservas, marmeladas, frutos secos e frescos, entre muitos outros produtos.