Marcas próprias apostam em produtos para celíacos
As retalhistas Eroski e Carrefour estão a apostar forte no lançamento de produtos livres de glúten

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As marcas da distribuição estão a apostar no lançamento de produtos para celíacos.
A retalhista Eroski vai lançar em 2013 uma gama especial sem glúten. O anúncio foi feito após a celebração de um acordo de colaboração com a Federação de Associações de Celíacos de Espanha.
Facilitar a compra aos consumidores intolerantes ao glúten é o objectivo da Eroski, que promete uma gama alargada e a oferta de vales de desconto aos associados para adquirir os produtos.
Numa primeira fase, a oferta vai incidir especialmente nos farináceos: pão, farinha, fermento e massas.
Também o Carrefour está a apostar forte neste nicho de mercado. Os alimentos para celíacos da segunda maior retalhista do mundo também têm o selo da Federação de Associações de Celíacos de Espanha.
A marca própria do Carrefour livre de glúten conta com 165 produtos. Enchidos, queijos, patés, gelados, sobremesas, conservas, marmeladas, frutos secos e frescos, entre muitos outros produtos.