África e América Latina impulsionam resultados da SABMiller
A cervejeira SABMiller encontrou em África e na América Latina o “El Dorado” para compensar as quebras de consumo na Europa e América do Norte

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
A cervejeira SABMiller encontrou em África e na América Latina o “El Dorado” para compensar as quebras de consumo na Europa e América do Norte.
Um total de 70% do lucro do segundo maior fabricante de cerveja do Mundo, que engarrafa as marcas Peroni e , é proveniente dos mercados emergentes no exercício 2011/2012.
Quando, em Dezembro do ano passado, a cervejeira com sede em Londres comprou a australiana Foster’s, catapultou o desempenho em mercados como a Colômbia e Peru na América Latinas mas também em países como Tanzânia e Zâmbia, em África.
O presidente executivo Graham Mackay explicou, por ocasião da apresentação de resultados, que a Europa está a sofrer uma “quebra em valor, tendência exacerbada pelos descontos”. Também a economia dos EUA “está a melhorar mas isso ainda não se reflectiu no mercado da cerveja”.
As previsões de crescimento para o próximo exercício estão, assim, limitadas aos emergentes.