África e América Latina impulsionam resultados da SABMiller
A cervejeira SABMiller encontrou em África e na América Latina o “El Dorado” para compensar as quebras de consumo na Europa e América do Norte
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A cervejeira SABMiller encontrou em África e na América Latina o “El Dorado” para compensar as quebras de consumo na Europa e América do Norte.
Um total de 70% do lucro do segundo maior fabricante de cerveja do Mundo, que engarrafa as marcas Peroni e , é proveniente dos mercados emergentes no exercício 2011/2012.
Quando, em Dezembro do ano passado, a cervejeira com sede em Londres comprou a australiana Foster’s, catapultou o desempenho em mercados como a Colômbia e Peru na América Latinas mas também em países como Tanzânia e Zâmbia, em África.
O presidente executivo Graham Mackay explicou, por ocasião da apresentação de resultados, que a Europa está a sofrer uma “quebra em valor, tendência exacerbada pelos descontos”. Também a economia dos EUA “está a melhorar mas isso ainda não se reflectiu no mercado da cerveja”.
As previsões de crescimento para o próximo exercício estão, assim, limitadas aos emergentes.