Zippy abre 25 lojas na América Latina até 2016
O plano de expansão internacional para a região prevê a entrada da área de retalho especializado da Sonae na Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sonae vai abrir mais de 25 lojas Zippy até 2016 na América Latina.
O plano de expansão internacional para a região prevê a entrada da área de retalho especializado da Sonae na Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá. As duas primeiras aberturas estão previstas para o Verão deste ano.
“A Sonae aproveita as marcas claramente distintivas made in Portugal que dão uma vantagem competitiva face a concorrentes já instalados”, esclarece Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
“Esta nova expansão contribui para o reforço progressivo das receitas internacionais da Sonae, ao mesmo tempo que permite beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico”.
A expansão vai ser efectuada com recurso a uma estratégia “capital light”. A empresa portuguesa estabeleceu um acordo com o Grupo Phoenix, um dos maiores do retalho de moda na região.
A parceria baseia-se num acordo de franchising da marca Zippy (vestuário de bebé e criança) e permite à Sonae “uma expansão acelerada na região, beneficiando das sinergias decorrentes dos negócios já desenvolvidos pelo parceiro”.
Depois da Península Ibérica e do Médio Oriente, a Sonae SR chega América Latina. “ Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá” apresentam taxas de crescimento económico acima da média e uma população conjunta de 90 milhões de habitantes, alargando a esfera de influência das marcas da Sonae para cerca de 300 milhões de consumidores”.
No final do primeiro trimestre de 2012, as marcas da Sonae SR contavam com 133 lojas fora de Portugal, das quais 11 em regime de franchising, num total de 152 mil metros quadrados de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Egipto e Cazaquistão.