Zippy abre 25 lojas na América Latina até 2016
O plano de expansão internacional para a região prevê a entrada da área de retalho especializado da Sonae na Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae vai abrir mais de 25 lojas Zippy até 2016 na América Latina.
O plano de expansão internacional para a região prevê a entrada da área de retalho especializado da Sonae na Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá. As duas primeiras aberturas estão previstas para o Verão deste ano.
“A Sonae aproveita as marcas claramente distintivas made in Portugal que dão uma vantagem competitiva face a concorrentes já instalados”, esclarece Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
“Esta nova expansão contribui para o reforço progressivo das receitas internacionais da Sonae, ao mesmo tempo que permite beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico”.
A expansão vai ser efectuada com recurso a uma estratégia “capital light”. A empresa portuguesa estabeleceu um acordo com o Grupo Phoenix, um dos maiores do retalho de moda na região.
A parceria baseia-se num acordo de franchising da marca Zippy (vestuário de bebé e criança) e permite à Sonae “uma expansão acelerada na região, beneficiando das sinergias decorrentes dos negócios já desenvolvidos pelo parceiro”.
Depois da Península Ibérica e do Médio Oriente, a Sonae SR chega América Latina. “ Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá” apresentam taxas de crescimento económico acima da média e uma população conjunta de 90 milhões de habitantes, alargando a esfera de influência das marcas da Sonae para cerca de 300 milhões de consumidores”.
No final do primeiro trimestre de 2012, as marcas da Sonae SR contavam com 133 lojas fora de Portugal, das quais 11 em regime de franchising, num total de 152 mil metros quadrados de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Egipto e Cazaquistão.