Zippy abre 25 lojas na América Latina até 2016
O plano de expansão internacional para a região prevê a entrada da área de retalho especializado da Sonae na Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Sonae vai abrir mais de 25 lojas Zippy até 2016 na América Latina.
O plano de expansão internacional para a região prevê a entrada da área de retalho especializado da Sonae na Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá. As duas primeiras aberturas estão previstas para o Verão deste ano.
“A Sonae aproveita as marcas claramente distintivas made in Portugal que dão uma vantagem competitiva face a concorrentes já instalados”, esclarece Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
“Esta nova expansão contribui para o reforço progressivo das receitas internacionais da Sonae, ao mesmo tempo que permite beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico”.
A expansão vai ser efectuada com recurso a uma estratégia “capital light”. A empresa portuguesa estabeleceu um acordo com o Grupo Phoenix, um dos maiores do retalho de moda na região.
A parceria baseia-se num acordo de franchising da marca Zippy (vestuário de bebé e criança) e permite à Sonae “uma expansão acelerada na região, beneficiando das sinergias decorrentes dos negócios já desenvolvidos pelo parceiro”.
Depois da Península Ibérica e do Médio Oriente, a Sonae SR chega América Latina. “ Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá” apresentam taxas de crescimento económico acima da média e uma população conjunta de 90 milhões de habitantes, alargando a esfera de influência das marcas da Sonae para cerca de 300 milhões de consumidores”.
No final do primeiro trimestre de 2012, as marcas da Sonae SR contavam com 133 lojas fora de Portugal, das quais 11 em regime de franchising, num total de 152 mil metros quadrados de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Egipto e Cazaquistão.