Pepsi Co investe um milhão para transformar água residual em energia
Alvo de um investimento de um milhão de euros, o projecto de valorização da água residual reduziu em 5% o consumo energético
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O projecto inovador na área da energia que a PepsiCo adoptou na fábrica do Carregado permite transformar em biogás a matéria orgânica das águas residuais decorrentes da produção.
A grande inovação deste projecto é a reintrodução do biogás na fábrica para alimentar as linhas de produção, um processo pioneiro nas unidades industriais da PepsiCo.
Alvo de um investimento de um milhão de euros, o projecto de valorização da água residual reduziu em 5% o consumo energético.
“Deste investimento decorrem uma série de mais-valias, como sejam a redução de 5% no total do consumo de gás natural da fábrica, 50% do consumo de energia eléctrica do tratamento aeróbio e de 75% dos custos com o tratamento e destino final das lamas”, sublinha um comunicado da fabricante das marcas Ruffles e Lay’s.
A fábrica da PepsiCo no Carregado é considerada uma das melhores unidades da Europa pelas práticas ambientais. O consumo de energia e de caiu, respectivamente, nos últimos quatro anos 4% e 36%, respectivamente. Além disso, cerca de 97% dos resíduos sólidos produzidos pela actividade da fábrica são reciclados ou valorizados.