Superfícies inteligentes em destaque na maior exposição de RFID
A Surfaceslab e a Intelligent Loss Prevention (ILP) apresentaram a tecnologia de Superfícies Inteligentes no RFID Journal Live 2012

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Surfaceslab, produtora de superfícies inteligentes, e a Intelligent Loss Prevention (ILP), especialista em soluções de merchandising para o retalho, apresentaram a tecnologia de Superfícies Inteligentes na maior conferência e exposição do mundo na área de RFID: o RFID Journal Live 2012.
Na 10º edição do evento, a Surfaceslab e a ILP apresentaram o portefólio que estão a disponibilizar no mercado norte-americano, nomeadamente as prateleiras inteligentes, o painel inteligente, o piso inteligente, o provador de roupa interactivo, a mesa inteligente, o smart checkout e a solução EAS.
O equipamento foi gerido e esteve em funcionamento através do software de retalho inStore+. O software permite uma abordagem 360º combinando a redução de falhas de stocks, o anti-furto e as características de interacção com o cliente numa mesma solução RFID. Esta oferta dirige-se principalmente para os mercados Moda & Têxtil, Produtos Cosméticos, Livros e Equipamentos Electrónicos.
As superfícies inteligentes, baseadas na tecnologia RFID, estão em processo de registo de patente e têm capacidade de identificar e quantificar em tempo real os produtos colocados na sua área de leitura. Esta tecnologia destina-se a expandir e flexibilizar as operações logísticas, ajudando os retalhistas a aumentar as vendas.