Superfícies inteligentes em destaque na maior exposição de RFID
A Surfaceslab e a Intelligent Loss Prevention (ILP) apresentaram a tecnologia de Superfícies Inteligentes no RFID Journal Live 2012

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Surfaceslab, produtora de superfícies inteligentes, e a Intelligent Loss Prevention (ILP), especialista em soluções de merchandising para o retalho, apresentaram a tecnologia de Superfícies Inteligentes na maior conferência e exposição do mundo na área de RFID: o RFID Journal Live 2012.
Na 10º edição do evento, a Surfaceslab e a ILP apresentaram o portefólio que estão a disponibilizar no mercado norte-americano, nomeadamente as prateleiras inteligentes, o painel inteligente, o piso inteligente, o provador de roupa interactivo, a mesa inteligente, o smart checkout e a solução EAS.
O equipamento foi gerido e esteve em funcionamento através do software de retalho inStore+. O software permite uma abordagem 360º combinando a redução de falhas de stocks, o anti-furto e as características de interacção com o cliente numa mesma solução RFID. Esta oferta dirige-se principalmente para os mercados Moda & Têxtil, Produtos Cosméticos, Livros e Equipamentos Electrónicos.
As superfícies inteligentes, baseadas na tecnologia RFID, estão em processo de registo de patente e têm capacidade de identificar e quantificar em tempo real os produtos colocados na sua área de leitura. Esta tecnologia destina-se a expandir e flexibilizar as operações logísticas, ajudando os retalhistas a aumentar as vendas.