Nívea é creme de rosto mais usado pelas portuguesas
A Nívea é a marca de creme para o rosto mais usada pelas mulheres portuguesas, segundo o estudo TGI da Marktest
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Mais de metade das mulheres portuguesas (59%) usam produtos para manter a pele jovem e macia, segundo o estudo TGI da Marktest feito junto de mulheres a partir dos 15 anos.
A Nívea é a marca de creme para o rosto mais usada pelas mulheres portuguesas ((31%).
Um total de 32% das consumidoras da marca considera ter pele “mista”, 28% “normal” e 22% “seca”. As marcas de cosmética são usadas por 16% das mulheres portuguesas. Quase metade destas consumidoras reside nos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto.
Segundo a mesma fonte, cerca de dois terços das mulheres portuguesas usam creme para a cara com objectivo de hidratação e metade para prevenir o aparecimento de rugas e o envelhecimento. Além disso, metade das mulheres portuguesas mostra-se interessadas em inovação na área da cosmética e 14% considera gastar muito dinheiro em produtos de higiene e beleza.
Um terço das mulheres portuguesas considera a sua pele “mista”, ou seja simultaneamente seca e oleosa, e cerca de outro terço consideram-na “normal”. 19% das mulheres acredita que a sua pele é “seca”, 12% “sensível” e os restantes 7% que é “oleosa”.
Entre as mulheres que consideram a sua pele “mista”, 45% têm entre 25 a 44 anos. Um quarto das mulheres com este tipo de pele residem na Grande Lisboa.
Junto das mulheres que têm pele “normal”, 46% apresenta um Índice de Massa Corporal normal e 48% de excesso de peso ou obesidade.
A presença de uma pele seca ou sensível é mais evidente na região do Interior Norte, onde residem 28% das mulheres que consideram a sua pele “seca” e 27% das que a consideram “sensível”.
O estudo conclui ainda que 38% das mulheres que consideram a sua pele “mista” e 64% das mulheres que a consideram “oleosa” afirmam ter o couro cabeludo oleoso.