Quinta do Quetzal aposta em vinho licoroso
A Quinta do Quetzal prepara-se para fazer chegar ao mercado um vinho licoroso: o Quinta do Quetzal Rich Red 201, produzido a partir da casta Alicante Bouschet..
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Depois de ao longo dos últimos anos ter vindo a segmentar a sua produção, a Quinta do Quetzal prepara-se para fazer chegar ao mercado um vinho licoroso: o Quinta do Quetzal Rich Red 2010.
Este Rich Red resulta das uvas do Talhão da Vinha das Pedras, que foram colhidas já com elevado estado de maturação. A fermentação alcoólica decorreu a temperaturas controladas de 24 graus numa pequena cuba de fermentação, que foi parada com adição de aguardente vínica, após uma intensa pisa a pé. Por fim, o vinho estagiou durante 16 meses em barricas novas.
Proveniente de uma só casta, Alicante Bouschet, trata-se de um vinho “rico em aromas de fruto preto maduro e muito intenso no paladar, acompanhando na perfeição queijos de ovelha ou sobremesas de chocolate, mas também é indicado para beber socialmente, por exemplo em cocktails”.
Segundo as notas dos enólogos Rui Reguinga e José Portela, pode ser consumido logo após a compra ou ser guardado até dois anos em local fresco ao abrigo da luz, recomendando-se que seja servido a uma temperatura que ronde os 15 graus.
O Quinta do Quetzal Rich Red 2010 chega ao mercado a um preço de 12 euros, tendo sido colocadas à disposição dos consumidores 2.400 garrafas.