Uma água com 160 anos de história
Proveniente da Serra do Buçaco, os 160 anos da Água do Luso ficam marcados por diversas inovações e embalagens como a garrafa compactável, a Luso Sport, Gelo Luso, gamas Formas e Ritmo Luso ou a mais recentemente Luso de Fruta.

Victor Jorge
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A Água de Luso deu início às comemorações dos 160 anos da marca (1852-2012), pretendendo assinalar, com o início desta celebração a que se seguirão outros momentos, os benefícios e a ligação da marca com os consumidores.
Valores como a Portugalidade, o Património e a Origem ou Tradição reforçam a marca que contará, a partir de agora, com a menção “160 anos” a figurar em toda a comunicação da marca, inclusive nos rótulos das embalagens, durante o ano de 2012.
Com origem na Serra do Buçaco, a Água de Luso foi em 1903 classificada como “Puríssima” e de “sabor leve e muito agradável” pelo químico francês Charles Lepierre, que determinou também o seu teor bacteriológico.
Presente em mais de 40 países do mundo, nomeadamente naqueles onde existem portugueses ou consumidores com afinidades à nossa história e cultura, a Água de Luso foi já distinguida com vários prémios quer nacionais quer Internacionais, como as Grandes Medalhas de Ouro do Monde Selection de la Qualité.
“Só a Água de Luso pode comemorar 160 anos de uma vida tão rica em história, tradição, qualidade, pureza, inovação, modernidade, sustentabilidade e Portugalidade, reconhecidos pelos consumidores ao longo de várias gerações, que reconhecem também a especificidade do seu local único de captação, a Serra do Buçaco e as suas características únicas de ‘sabor leve e agradável’, afirma Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas e da Sociedade da Água de Luso (SAL).