Bonduelle às compras nos EUA
A mais recente aquisição da Bonduelle nos EUA permite à companhia tornar-se num dos principais players no mercado de vegetais preparados na América do Norte.

Victor Jorge
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
O grupo Bonduelle anunciou hoje [Sexta-feira] a aquisição, por parte da sua subsidiária norte-americana, de três unidades de produção e um centro de embalamento para vegetais congelados à também norte-americana Allens.
A transacção, que consiste na compra de activos do grupo, poderá estar concluído no final deste mês de Março, após devida autorização por parte das autoridades de concorrência dos EUA, e refere-se a quatro das cinco unidades industriais da Allens de vegetais congelados, envolvendo 400 funcionários.
A Allens é uma empresa familiar criada em 1926, no Arkansas, originalmente especializada em vegetais enlatados, tendo entrado, em 2006, no segmento de vegetais congelados, adquirindo as unidades e produção da Birds Eye dedicadas aos produtos de Marca Própria da distribuidora.
Em 2011 as vendas de vegetais congelados do grupo de Allens representaram um volume de cerca de 150.000 toneladas nos EUA, com 40% a ser vendido ao consumidor final, 25% a Foodservice e 35% para a indústria.
Até agora, a Bonduelle América do Norte (sede em Montreal), líder em vegetais enlatados e congelados no Canadá sob marcas próprias dos distribuidores e sob suas próprias marcas (Bonduelle, Arctic Gardens, etc), com mais de 335.000 t de hortaliças cultivadas em Quebec e Ontário, exportou 30% de sua produção para os Estados Unidos, principalmente como produto congelado através das redes Foodservice. Esta aquisição não só vai permitir que ele para reforçar o crescimento de suas vendas, mas também vai ser vantajoso em termos de riscos cambiais (melhor equilíbrio da produção e das vendas em dólares norte-americanos) e do balanceamento de riscos relacionados ao clima.
O grupo Bonduelle, cuja sede está situada em Villeneuve d’Ascq, no Norte da França, é líder mundial em produtos hortícolas preparados (enlatados, congelados, desidratados, saladas embaladas e produtos de delicatessen), detendo 42 unidades de produção, gerando um volume de negócios de 1,726 mil milhões de euros e emprega 7.250 funcionários permanentes.
De referir que, com esta aquisição, o grupo Bonduelle torna-se um dos principais players no mercado de vegetais preparados na América do Norte, prosseguindo o seu crescimento fora da União Europeia.