Jorge Guimarães administra Auto Sueco no Brasil
Face ao crescimento da actividade da Auto Sueco no Brasil, o Grupo decidiu nomear Jorge Nieto Guimarães como Administrador Executivo residente

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Face ao crescimento da actividade da Auto Sueco no Brasil, o Grupo decidiu nomear Jorge Nieto Guimarães como Administrador Executivo residente.
Além da representação institucional neste mercado, Jorge Guimarães mantém a liderança executiva da unidade de negócio Camiões, Autocarros e Equipamentos Industriais no Brasil e continua a integrar o Conselho de Gerência.
A Auto Sueco atingiu um volume de negócios em 2011 superior a 500 milhões de euros no Brasil. Para este resultado contribuiu o desempenho da operação de camiões, autocarros e equipamentos industriais, que encerrou o ano com um volume de negócios de 479 milhões de Euros (1.150 milhões de reais), resultado da comercialização de 4.071 camiões e autocarros.
No Brasil a Auto Sueco opera nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Acre.
Jorge Nieto Guimarães desempenhou funções de direcção e administração em várias empresas do grupo, sendo membro do Conselho de Gerência desde 1995.
Até agora e, além da responsabilidade pela actividade Volvo no Brasil, é também Administrador Delegado da Auto Sueco Automóveis, empresa que opera no negócio de retalho multimarca de automóveis ligeiros e responsável pelas operações do Grupo na Namíbia, Bostwana, Quénia, Tanzânia e Cuba.