Seur factura 60 milhões com comércio electrónico em 2011
A Seur facturou 60 milhões de euros com o e-commerce, cerca de 10% da facturação acumulada em 2011

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
O e-commerce é uma das principais alavancas de crescimento da Seur. No ano passado, a empresa facturou 60 milhões de euros, cerca de 10% da facturação acumulada, e atingiu uma quota de mercado de 30%.
A aventura começou em 2000, com a loja electrónica da Mango. “Desenvolvemos serviços e soluções tecnológicas avançadas à medida deste sector”, sublinha Mónica Rufino, general manager da Seur.
2012 e os próximos anos serão de “consolidação e crescimento no negócio doméstico e internacional. Ainda há um longo caminho a percorrer em Portugal. Os valores do comércio electrónico no mercado nacional ainda estão longe dos registados nos EUA”.
A empresa lançou recentemente o serviço Burofax em Espanha, que chegará a Portugal no próximo ano. “Trata-se de um serviço de notificação postal certificada, através do qual se podem emitir comunicações com validade jurídica a partir de qualquer localização, de forma simples e ágil, através da página Web da Seur”.
O e-commerce deu lugar a um “novo perfil de consumidor que exige o desenvolvimento de canais compatíveis com os actuais hábitos de vida. As particularidades da procura na Internet, como a acessibilidade, a segurança ou a necessidade de flexibilizar o sistema de entrega, convergem numa combinação que determina, em grande medida, as exigências actuais aplicadas ao sector. Para satisfazer a nova procura, lançamos, por exemplo, o portal de ventas que permite contratar, pagar e monitorizar serviços de transporte 100% pela Internet”.
A empresa que tem na carteira clientes como Blue Ticket, Delta Q, Lets Bonus e Artesk, lançou ainda uma aplicação para iPhone que permite saber, a qualquer momento, onde estão as encomendas, calcular a tarifa do envio ou localizar o ponto de venda mais próximo, através do telemóvel.