Novo portal electrónico ajuda a reduzir combustível
A Goodyear Dunlop lançou um novo portal electrónico que promete ajudar as frotas a consumirem menos combustível e a reduzir o impacto no meio ambiente

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Goodyear Dunlop lançou um novo portal electrónico que promete ajudar as frotas a consumirem menos combustível e a reduzir o impacto no meio ambiente.
No endereço fleet-fuel-efficiency.eu, estão disponíveis informações sobre como reduzir os custos com combustível e a melhorar as emissões de carbono.
De acordo com um inquérito dirigido a mais de 400 gestores de frota, cerca de um terço (28%) afirma que a falta de informações os impede de economizar significativa e eficientemente o consumo de combustível.
O portal Web e o feed Twitter correspondente (@efficientfleet) apresentam as mais recentes informações do sector: conselhos para ajudarem as frotas a melhorarem a eficiência no consumo de combustível e “case studies” de boas práticas na gestão ecológica da frota.
O portal Web apresenta também informações sobre o Simpósio da Goodyear Dunlop, realizado na passada semana e intitulado “Levar a eficiência de consumo de combustível ao transporte rodoviário de mercadorias na Europa” (Driving fuel efficiency in Europe’s road freight transport).
Decisores políticos europeus, especialistas do sector e comunidade académica ligada aos transportes, partilharam as mais recentes inovações, tendências legislativas e procuraram ajudar as frotas a melhorar a eficiência no consumo de combustível e a reduzir as emissões de CO2.