Vinhos Ribbonwood distribuídos pela Direct Wine
A Direct Wine ficará com a responsabilidade da distribuição dos vinhos neozelandeses Ribbonwood, marca pertencente ao universo Sogrape.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os vinhos da marca Ribbonwood, produzidos pela Framingham na região de Marlborough (Nova Zelândia), estarão, a partir de agora, disponíveis em Portugal, ficando a sua distribuição a cargo da Direct Wine. A distribuidora especializada com a reputação de fornecer vinhos exclusivos e de alta qualidade, representará em exclusivo em Portugal os vinhos Ribbonwood Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Riesling e Pinot Gris, os quais se destinam sobretudo ao ontrade.
Esta marca da empresa da Sogrape na Nova Zelândia é já comercializada em 14 mercados, pelo que a entrada em Portugal é um passo considerado natural.
Salvador Guedes, administrador da Sogrape Vinhos, acredita que a marca Ribbonwood “estará bem representada em Portugal pela Direct Wine, uma empresa de distribuição altamente especializada e com uma penetração forte no tipo de clientes que pretendemos atingir. Esta estratégia de separar a distribuição da Ribbonwood da distribuição da marca mãe, a Framingham, vem no seguimento do que tem sido feito noutros países onde já estamos presentes, permitindo que a Ribbonwood possa ter a sua própria identidade, assim como os seus próprios clientes e adeptos”.
Raul Riba D’Ave, director-geral da Direct Wine, salienta, por sua vez, que “esta marca da Nova Zelândia permitirá à nossa empresa preencher uma lacuna importante no nosso portefólio de produtos. Pretendemos com a Ribbonwood ser líderes de mercado no segmento de vinhos da Nova Zelândia num espaço de três anos”.
Os vinhos Ribbonwood estão disponíveis a preços que rondam os 12 euros (Sauvignon Blanc, Riesling ou Pinot Gris) e os 15 euros (Pinot Noir).