Macieira seduz consumidores jovens com nova imagem
A marca com 125 anos sugere ocasiões de consumo e novas formas de consumir esta bebida

Rita Gonçalves
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A agência de comunicação e marketing Baixa 62 renovou a imagem de da marca portuguesa Macieira.
Com mais de 125 anos, a marca “estava a precisar de um lifting, por isso criámos um novo conceito que inclui a sugestão de novas ocasiões e novas formas de consumir esta bebida”, explica a agência Baixa 62.
Desenvolvido pela be_sixty2, nova unidade de negócio da empresa, o conceito “Momentos Macieira. Acontecem quando acontecem”, é apoiado por uma campanha multimeios a nível nacional, que imprime a nova atitude e os sugere novos momentos de consumo da bebida espirituosa.
Para Pedro Valido, director-geral da Baixa 62, “este refresh pretende desmistificar a ideia de que esta bebida alcoólica é apenas consumida pelas pessoas mais velhas”.
O rejuvenescimento da marca passou assim por um “refresh” da imagem e ainda pela criação de cocktails Macieira.