Vinhos da Península de Setúbal ganham quota
Pelo sexto ano consecutivo, os vinhos da Península de Setúbal aumentaram a sua quota de mercado, ficando muito perto dos 10%.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Segundo os dados da consultora Nielsen, apresentados em Lisboa durante o seminário “O Mercado do Vinho”, promovido pela CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) e APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição), os vinhos da Península de Setúbal ganham, pelo sexto ano consecutivo, quota no mercado nacional, chegando aos 9,4%.
Os vinhos com Denominação de Origem Setúbal (Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo) e Palmela e os Vinhos Regionais Península de Setúbal (ex – Terras do Sado) certificados pela CVR da Península de Setúbal são, em termos de volume, os terceiros mais consumidos em Portugal, representando um consumo anual de cerca de 10 milhões de litros.
A consultora aponta ainda a continuação de perda de força da restauração enquanto canal de venda de vinhos certificados dando espaço aos hiper e supermercados que ultrapassam já os 50% de quota de mercado.
No âmbito dos hipermercados, os vinhos da Península de Setúbal consolidaram a sua posição como uma das três regiões que mais vinhos vende, neste formato fundamental, o que acontece pelo terceiro ano consecutivo.
Na opinião de Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, “estes resultados são especialmente gratificantes numa conjuntura económica tão difícil como a que estamos a viver. A verdade é que os produtores da Península de Setúbal conseguiram, em contra-ciclo, criar sinergias capazes de firmar a qualidade dos seus vinhos no mercado nacional e internacional.” Henrique Soares acredita ainda que, “este aumento de quota de mercado se deve à aposta na aproximação ao consumidor com inúmeras acções que decorreram ao longo de 2011”.