Chep parceira da espanhola Lacturale
Chep e Lacturale assinaram uma parceria com o objectivo de assegurar a sustentabilidade dos processos logísticos da empresa espanhola do sector lácteo.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Lacturale, empresa espanhola no sector lácteo, assinou recentemente um contrato de colaboração com a CHEP – empresa mundial especialista em sistemas de pooling de paletes e contentores – com o objectivo de assegurar a sustentabilidade dos seus processos logísticos.
De acordo com o contrato, a Lacturale utilizará, por ano, cerca de 12.000 paletes da CHEP com as medidas 1200 x 800 e 800 x 600 que, depois de recebidas, serão enviadas para distribuição comercial.
Juan Manuel Garro, presidente da Lacturale, admite que “a preocupação contínua de protecção do meio ambiente levou-nos a eliminar, na medida do possível, os resíduos de embalagens […] e encaixa-se perfeitamente no nosso sistema de “Produção Integrada”.
De referir que no sector lácteo, o conceito de “Produção Integrada” consiste em levar a cabo uma série de práticas que favorecem a criação de uma pecuária eco-eficiente, de qualidade, capaz de responder aos mais exigentes requisitos do consumidor e garantindo, por sua vez, uma rentabilidade adequada para os criadores, a segurança alimentar e o bem-estar animal.
Já Laura Nador, vice-presidente e directora-geral da CHEP Iberia, considera que “este contrato enquadra-se na nossa estratégia de colaboração plena com o cliente, não só a nível comercial, como também noutras áreas-chave como o respeito pelo meio ambiente ou a responsabilidade social corporativa”.