Sonae MC e GCT assinam acordo
O acordo assinado pela Sonae MC e GCT prevê a adopção da insígnia “Meu Super” por parte dos estabelecimentos de retalho Ponto Fresco e Frescos & C., além da disponibilização da marca Continente nos futuros pontos de venda.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Sonae MC e GCT celebrar recentemente um acordo com o objectivo de dinamizar a actividade da Sonae no canal grossista e, por via do crescimento da insígnia “Meu Super”, alargar a presença geográfica deste formato recém introduzido no mercado português.
Na opinião dos responsáveis pela Sonae MC, o negócio de retalho alimentar do maior retalhista em Portugal, “vê assim reforçada a proximidade com os seus clientes e a qualidade da sua proposta de valor neste segmento de mercado específico”.
Do lado da GCT, a vantagem do acordo aparece na renovação da sua capacidade em disponibilizar soluções competitivas para os seus clientes, assegurando, simultaneamente, um forte apoio para o comércio independente de proximidade “num momento em que o mercado assim o exige”.
A implementação deste acordo será assegurada através da futura celebração de contratos de franquia e de fornecimento, definindo estes que os estabelecimentos de retalho Ponto Fresco e Frescos & C., detidos pela GCT ou pelos seus aderentes, possam integrar a insígnia “Meu Super”, adoptando o modelo de negócio desenvolvido pela Sonae MC e assegurando a oferta de produtos e serviços por ela disponibilizada, nomeadamente produtos de Marca Continente.
A Sonae MC disponibilizará ainda, no âmbito do contrato de fornecimento a celebrar, o abastecimento preferencial, junto dos seus próprios entrepostos, de produtos necessários ao desenvolvimento da actividade da GCT.
De referir que as lojas “Meu Super” foram apresentadas em Fevereiro deste ano, com a Sonae MC a indicar que o formato adoptado pelos pontos de vendas oscilaria entre os 150 e 1.000m2, apostando em predominantemente habitacionais.
Saliente-se que a Sonae contava terminar 2011 com cerca de 30 lojas “Meu Super”.