Sonae MC e GCT assinam acordo
O acordo assinado pela Sonae MC e GCT prevê a adopção da insígnia “Meu Super” por parte dos estabelecimentos de retalho Ponto Fresco e Frescos & C., além da disponibilização da marca Continente nos futuros pontos de venda.

Victor Jorge
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Sonae MC e GCT celebrar recentemente um acordo com o objectivo de dinamizar a actividade da Sonae no canal grossista e, por via do crescimento da insígnia “Meu Super”, alargar a presença geográfica deste formato recém introduzido no mercado português.
Na opinião dos responsáveis pela Sonae MC, o negócio de retalho alimentar do maior retalhista em Portugal, “vê assim reforçada a proximidade com os seus clientes e a qualidade da sua proposta de valor neste segmento de mercado específico”.
Do lado da GCT, a vantagem do acordo aparece na renovação da sua capacidade em disponibilizar soluções competitivas para os seus clientes, assegurando, simultaneamente, um forte apoio para o comércio independente de proximidade “num momento em que o mercado assim o exige”.
A implementação deste acordo será assegurada através da futura celebração de contratos de franquia e de fornecimento, definindo estes que os estabelecimentos de retalho Ponto Fresco e Frescos & C., detidos pela GCT ou pelos seus aderentes, possam integrar a insígnia “Meu Super”, adoptando o modelo de negócio desenvolvido pela Sonae MC e assegurando a oferta de produtos e serviços por ela disponibilizada, nomeadamente produtos de Marca Continente.
A Sonae MC disponibilizará ainda, no âmbito do contrato de fornecimento a celebrar, o abastecimento preferencial, junto dos seus próprios entrepostos, de produtos necessários ao desenvolvimento da actividade da GCT.
De referir que as lojas “Meu Super” foram apresentadas em Fevereiro deste ano, com a Sonae MC a indicar que o formato adoptado pelos pontos de vendas oscilaria entre os 150 e 1.000m2, apostando em predominantemente habitacionais.
Saliente-se que a Sonae contava terminar 2011 com cerca de 30 lojas “Meu Super”.