AEP promove o melhor da produção nacional
O programa “COMPRO o que é nosso” reúne 814 empresas que representam 2.500 marcas e um volume de negócios agregado de 14,5 mil milhões de euros

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A AEP – Associação Empresarial de Portugal, aproveitando a época natalícia, vai realizar várias acções de divulgação dos produtos nacionais.
Até Janeiro de 2011, está patente no hall da AEP uma exposição de artigos das empresas aderentes ao “COMPRO o que é nosso”. O local de passagem recebe diversos eventos de gabarito nacional e internacional.
Nos dias 3 e 4 de Dezembro, entre as 15h e as 22h, no Edifício Transparente, decorrerá uma mostra e degustação de produtos alimentares das regiões do interior do País. Sob o lema “Trazer o interior ao litoral”, a acção destaca os artigos feitos artesanalmente.
Entre os dias 9 e 11 de Dezembro, na Alfândega do Porto, a “ “Montra Nacional” vai divulgar os produtos culturais e gastronómicos do nosso País.
Com estas iniciativas, a AEP pretende “apelar à consciência cívica dos portugueses” para comprarem o que é produzido em Portugal e assim contribuírem para a criação de emprego e para o desenvolvimento sustentado da economia nacional.
Actualmente, o programa “COMPRO o que é nosso” reúne 814 empresas que representam 2.500 marcas e um volume de negócios agregado superior a 14,5 mil milhões de euros, sendo o objetivo da AEP atingir as 1.000 empresas, num total de 3.000 marcas, em 2012.