Azul Portugal e Marquesa de Cadaval entre os 100 melhores vinhos de 2011
Os vinhos do Tejo ‘Azul Portugal Tinto 2008’ e ‘Marquesa de Cadaval Tinto 2007’ figuram no top 100 dos melhores do Mundo, segundo a revista americana Wine Enthusiast

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os vinhos do Tejo ‘Azul Portugal Tinto 2008’ e ‘Marquesa de Cadaval Tinto 2007’ foram escolhidos pela revista americana Wine Enthusiast para figurar no top 100 dos néctares que considera serem as “melhores compras” e “melhores vinhos de guarda” de 2011, respectivamente.
Produzido pela Companhia das Lezírias, o ‘Azul Portugal Tinto 2008’ obteve 91 pontos, que lhe valeram o 14º lugar no ranking dos 100 vinhos que a revista considera serem as “melhores compras” deste ano.
A avaliação deste néctar coube a Roger Voss, editor da Wine Enthusiast na Europa, que destacou “a textura muito suave, o aroma frutado e a acidez que confere o grau ideal de frescura”.
Para apurar a tabela que designa por ‘Top 100 Best Buys’, o painel de jurados da Wine Enthusiast provou, ao longo dos últimos 12 meses, mais de 16 mil vinhos oriundos de todo o mundo, comercializados a um preço não superior a 15 dólares.
Destes, realizou uma pré-selecção que reduziu o leque de candidatos a 1.224 garrafas.
Com 93 pontos em 100, o ‘Marquesa de Cadaval Tinto 2007’, produzido pela Casa Cadaval, classificou-se no 72º lugar do ranking do ‘Top 100 Cellar Selections 2011’, lista que a Wine Enthusiast elaborou para distinguir os melhores vinhos de guarda do ano.
Os critérios para a escolha destes néctares, que se caracterizam pelo potencial de envelhecimento em garrafa, assentam não no preço mas na qualidade.