Nestlé investe 8 milhões em fábrica angolana
A Nestlé iniciou a construção de uma unidade de produção em Angola, inserido num plano de investimentos de cerca de 120 milhões de euros para os próximos três anos destinados à África Equatorial.

Victor Jorge
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Inserida na estratégia de desenvolvimento do negócio no continente africano, a Nestlé anunciou um investimento de 10 milhões de francos suíços (cerca de 8 milhões de euros) em Angola para a construção da primeira fábrica no país.
A unidade, que ficará localizada na capital angolana, Luanda, será um “centro de acabamento” para packaging de produto como o leite em pó Nido e café Nescafé.
Este investimento da companhia suíça no mercado angolano deverá gerar cerca de 30 novos empregos e deverá estar operacional em Setembro de 2012, fazendo parte de um plano de investimentos a três ano no valor de 150 milhões de francos suíços (cerca de 121 milhões de euros para África Equatorial.
Roger Stettler, vice-presidente para a Ásia, Oceânia e África, referiu que “Angola é particularmente importante para a Nestlé, já que se trata de um mercado emergente com uma economia forte e em crescimento”.
O responsável avançou ainda que “vemos grandes potencialidades no país e gostaríamos de envolver o Governo e angolanos neste projecto de crescimento”.
O “centro de acabamento” de Luanda é a primeira etapa da construção de uma fábrica de dimensões maiores da Nestlé na mesma localização, planeando a companhia produzir os mais diversos produtos em território angolano.
Actualmente, a Nestlé Angola vende marcas como Cerelac, Nido, Nesquik, Nescafé, Maggi eRicoffy, provenientes de unidades de produção de outros países.