Tecnologia e mobiliário influenciam produtividade no escritório
A pesquisa da Staples foi realizada online a mais de 300 trabalhadores de empresas de dimensões e sectores diferentes nos Estados Unidos

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os equipamentos tecnológicos, mobiliário e decoração dos escritórios influenciam a motivação e a produtividade dos trabalhadores, de acordo com o inquérito Staples Advantage.
Segundo a pesquisa, mais de metade dos trabalhadores aponta os equipamentos tecnológicos, mobiliário e decoração como os pontos que gostariam de ver melhorados nos escritórios.
Intitulado “Melhora o Dia no Escritório”, o estudo revela que o mobiliário e a decoração do escritório receberam a avaliação mais baixa por mais de metade dos trabalhadores inquiridos (nota C). 41% dos colaboradores apontou com a classificação C os equipamentos tecnológicos disponíveis no escritório.
A pesquisa foi realizada online a mais de 300 trabalhadores de empresas de dimensões e sectores diferentes nos Estados Unidos. O estudo incidiu sobre os gostos e desgostos no trabalho, assim como em sugestões para melhorar os locais de trabalho.
Permitir ou estimular o teletrabalho (41%), actualizar os computadores e a tecnologia no escritório (37%), adquirir mobiliário de escritório mais agradável ou mais confortável (35%), criar áreas de trabalho privadas e permitir horas de trabalho mais flexíveis (34% cada), são os principais desejos pelos inquiridos para aumentar a motivação e a produtividade.