Tecnologia e mobiliário influenciam produtividade no escritório
A pesquisa da Staples foi realizada online a mais de 300 trabalhadores de empresas de dimensões e sectores diferentes nos Estados Unidos

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os equipamentos tecnológicos, mobiliário e decoração dos escritórios influenciam a motivação e a produtividade dos trabalhadores, de acordo com o inquérito Staples Advantage.
Segundo a pesquisa, mais de metade dos trabalhadores aponta os equipamentos tecnológicos, mobiliário e decoração como os pontos que gostariam de ver melhorados nos escritórios.
Intitulado “Melhora o Dia no Escritório”, o estudo revela que o mobiliário e a decoração do escritório receberam a avaliação mais baixa por mais de metade dos trabalhadores inquiridos (nota C). 41% dos colaboradores apontou com a classificação C os equipamentos tecnológicos disponíveis no escritório.
A pesquisa foi realizada online a mais de 300 trabalhadores de empresas de dimensões e sectores diferentes nos Estados Unidos. O estudo incidiu sobre os gostos e desgostos no trabalho, assim como em sugestões para melhorar os locais de trabalho.
Permitir ou estimular o teletrabalho (41%), actualizar os computadores e a tecnologia no escritório (37%), adquirir mobiliário de escritório mais agradável ou mais confortável (35%), criar áreas de trabalho privadas e permitir horas de trabalho mais flexíveis (34% cada), são os principais desejos pelos inquiridos para aumentar a motivação e a produtividade.