As empresas que terão mais sucesso nos próximos anos em Espanha
El Corte Inglés e Mercadona lideram um recente estudo realizado em Espanha e que pretendeu saber quais as empresas com mais probabilidades de êxito nos próximos anos.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
De acordo com um recente estudo da Ipsos – Kar 2011 – El Corte Inglés e Mercadona foram consideradas as duas empresas com mais probabilidades de êxito nos próximos anos, sendo também as empresas com melhores performances a nível de gestão.
Mercadona (59%), El Corte Inglés (55%) e Carrefour (37%) foram também as insígnias de retalho que gozam de maior preferência e que melhor vão ao encontro das necessidades e exigências dos clientes.
Em concreta, a Mercadona é vista como a companhia do sector da distribuição com a estratégia melhor e mais clara (93%), seguida do Carrefour (52%), El Corte Inglés (37%) e Eroski (21%).
O El Corte Inglés (73%) figura em primeiro lugar no que diz respeito à qualidade dos produtos e serviços, seguido da Mercadona (64%), Carrefour (37%) e Eroski (26%).
Da análise da reputação das principais companhias do sector da distribuição, conclui-se que a Mercadona, El Corte Inglés e Carrefour recebem as preferências dos consumidores (59%, 55% e 37%, respectivamente) e que a melhor cuidam da satisfação do cliente: El Corte Inglés (74%), Mercadona (59%) e Carrefour (34%).
Norman Kurtis, director -geral da IPSOS Espanha, assinala que estes dados “confirmam os esforços que as grandes cadeias de retalho estão a desenvolver no mercado espanhol para oferecer produtos melhores, serviços mais completos e personalizados, capacidade de adaptação às novas necessidades dos consumidores e circunstância de mercado”.
“Tudo isto é conseguido através de medidas e decisões empresarias que também são percebidas pelos consumidores, não sendo de estranhar que, no futuro, a lista dos dez empresários mais influentes de Espanha, não seja encabeçada por vários líderes do retalho espanhol”.