As empresas que terão mais sucesso nos próximos anos em Espanha
El Corte Inglés e Mercadona lideram um recente estudo realizado em Espanha e que pretendeu saber quais as empresas com mais probabilidades de êxito nos próximos anos.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
De acordo com um recente estudo da Ipsos – Kar 2011 – El Corte Inglés e Mercadona foram consideradas as duas empresas com mais probabilidades de êxito nos próximos anos, sendo também as empresas com melhores performances a nível de gestão.
Mercadona (59%), El Corte Inglés (55%) e Carrefour (37%) foram também as insígnias de retalho que gozam de maior preferência e que melhor vão ao encontro das necessidades e exigências dos clientes.
Em concreta, a Mercadona é vista como a companhia do sector da distribuição com a estratégia melhor e mais clara (93%), seguida do Carrefour (52%), El Corte Inglés (37%) e Eroski (21%).
O El Corte Inglés (73%) figura em primeiro lugar no que diz respeito à qualidade dos produtos e serviços, seguido da Mercadona (64%), Carrefour (37%) e Eroski (26%).
Da análise da reputação das principais companhias do sector da distribuição, conclui-se que a Mercadona, El Corte Inglés e Carrefour recebem as preferências dos consumidores (59%, 55% e 37%, respectivamente) e que a melhor cuidam da satisfação do cliente: El Corte Inglés (74%), Mercadona (59%) e Carrefour (34%).
Norman Kurtis, director -geral da IPSOS Espanha, assinala que estes dados “confirmam os esforços que as grandes cadeias de retalho estão a desenvolver no mercado espanhol para oferecer produtos melhores, serviços mais completos e personalizados, capacidade de adaptação às novas necessidades dos consumidores e circunstância de mercado”.
“Tudo isto é conseguido através de medidas e decisões empresarias que também são percebidas pelos consumidores, não sendo de estranhar que, no futuro, a lista dos dez empresários mais influentes de Espanha, não seja encabeçada por vários líderes do retalho espanhol”.