As empresas que terão mais sucesso nos próximos anos em Espanha
El Corte Inglés e Mercadona lideram um recente estudo realizado em Espanha e que pretendeu saber quais as empresas com mais probabilidades de êxito nos próximos anos.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
De acordo com um recente estudo da Ipsos – Kar 2011 – El Corte Inglés e Mercadona foram consideradas as duas empresas com mais probabilidades de êxito nos próximos anos, sendo também as empresas com melhores performances a nível de gestão.
Mercadona (59%), El Corte Inglés (55%) e Carrefour (37%) foram também as insígnias de retalho que gozam de maior preferência e que melhor vão ao encontro das necessidades e exigências dos clientes.
Em concreta, a Mercadona é vista como a companhia do sector da distribuição com a estratégia melhor e mais clara (93%), seguida do Carrefour (52%), El Corte Inglés (37%) e Eroski (21%).
O El Corte Inglés (73%) figura em primeiro lugar no que diz respeito à qualidade dos produtos e serviços, seguido da Mercadona (64%), Carrefour (37%) e Eroski (26%).
Da análise da reputação das principais companhias do sector da distribuição, conclui-se que a Mercadona, El Corte Inglés e Carrefour recebem as preferências dos consumidores (59%, 55% e 37%, respectivamente) e que a melhor cuidam da satisfação do cliente: El Corte Inglés (74%), Mercadona (59%) e Carrefour (34%).
Norman Kurtis, director -geral da IPSOS Espanha, assinala que estes dados “confirmam os esforços que as grandes cadeias de retalho estão a desenvolver no mercado espanhol para oferecer produtos melhores, serviços mais completos e personalizados, capacidade de adaptação às novas necessidades dos consumidores e circunstância de mercado”.
“Tudo isto é conseguido através de medidas e decisões empresarias que também são percebidas pelos consumidores, não sendo de estranhar que, no futuro, a lista dos dez empresários mais influentes de Espanha, não seja encabeçada por vários líderes do retalho espanhol”.