Costco de olho no mercado francês
Seria a entrada de um novo player no mercado francês. Desta feita um dos maiores grossistas do mundo: os norte-americanos da Costco.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Segundo avança o The Wall Street Journal, a grossista norte-americana Costco anunciou planos para entrar no mercado francês. A companhia pretende abrir lojas nas maiores cidades do país como Paris, Lyon, Marselha, Lille, Toulouse, Bordéus, Nice e Rennes, adiantando esperar abrir mais uma ou duas lojas até 2013.
O diário norte-americano avança que a companhia prefere comprar terrenos e construir as suas próprias lojas, não excluindo, contudo, a possibilidade de aluguer terrenos para o efeito.
Um porta-voz da Costco adiantou ao The Wall Street Journal que “os nossos investimentos estão a ser pensados para a região de Paris. A Costco tem como objectivo as grandes cidades, mas todas as cidades francesas estão a ser consideradas, incluindo as de tamanho médio”.