Costco de olho no mercado francês
Seria a entrada de um novo player no mercado francês. Desta feita um dos maiores grossistas do mundo: os norte-americanos da Costco.

Victor Jorge
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Segundo avança o The Wall Street Journal, a grossista norte-americana Costco anunciou planos para entrar no mercado francês. A companhia pretende abrir lojas nas maiores cidades do país como Paris, Lyon, Marselha, Lille, Toulouse, Bordéus, Nice e Rennes, adiantando esperar abrir mais uma ou duas lojas até 2013.
O diário norte-americano avança que a companhia prefere comprar terrenos e construir as suas próprias lojas, não excluindo, contudo, a possibilidade de aluguer terrenos para o efeito.
Um porta-voz da Costco adiantou ao The Wall Street Journal que “os nossos investimentos estão a ser pensados para a região de Paris. A Costco tem como objectivo as grandes cidades, mas todas as cidades francesas estão a ser consideradas, incluindo as de tamanho médio”.