Nobre escolhe Hörmann para equipar novo edifício logístico
Depois de Dan Cake e Europatry, a Hörmann, empresa alemã especializada em sistemas de abertura e elevação, nomeadamente portas e automatismos industriais e sistemas de carga, acrescenta a Nobre como cliente no sector alimentar.

Victor Jorge
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Caberá à Hörmann equipar o novo edifício logístico que está a ser construído em Rio Maior pela “Carnes Nobre”, um espaço com 40 mil metros quadrados que terá como objectivo apoiar as operações logísticas entre as fábricas da marca na Grande Lisboa.
Com este negócio, a Hörmann reforça a sua presença no sector alimentar, o qual prevê que represente cerca de 30% da sua facturação este ano.
“Estamos a acompanhar a modernização que deste sector em Portugal”, refere Henrique Lehrfeld, director-geral da filial portuguesa especializada em sistemas de abertura e elevação, nomeadamente portas e automatismos industriais e sistemas de carga.
O novo armazém será equipado com a última geração de Portas Super Rápidas dotadas de sistemas de auto reparação e limpeza, dispositivos que aumentam o isolamento térmico no interior do edifício contribuindo assim para assegurar as melhores condições de armazenagem dos alimentos em armazém e uma redução dos custos de energia.
De referir que já em 2007 a Hörmann foi escolhida para equipar uma fábrica do sector alimentar, neste caso da Dan Cake em Coimbra, depois de uma remodelação tendo em vista a criação de divisórias de separação nas diferentes zonas de produção a que se deve juntar, também, a Europastry como cliente da empresa alemã.