FMCG

Wine Review distingue Quinta do Crasto e Herdade do Mouchão

A revista norte-americana International Wine Review publicou uma selecção de 50 Vinhos Portugueses nos Estados Unidos

Rita Gonçalves
FMCG

Wine Review distingue Quinta do Crasto e Herdade do Mouchão

A revista norte-americana International Wine Review publicou uma selecção de 50 Vinhos Portugueses nos Estados Unidos

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Montiqueijo assinala a Páscoa com edição especial
Alimentar
Bellissimo Cafés lança desafio ‘Arte do Café’ a alunos de Belas Artes
Bebidas
Renova patrocina as XLIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática 2024-2025
Não Alimentar
Identidade de marca do Azeite Extra Virgem Biológico Redor do Porco valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação
Alimentar
Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)
BRANDED
Asia Fruit Logistica regressa a Hong Kong em setembro com novas oportunidades de networking
Exportação
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
Retalho
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
ESG
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
Bebidas
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Logística
PUB

A revista norte-americana International Wine Review publicou uma selecção de 50 Vinhos Portugueses nos Estados Unidos.

PUB


A Quinta do Crasto e a Herdade do Mouchão, ambos distribuídos pela Heritage Wines, foram distinguidos nas categorias de Vinhos do Douro e Vinhos do Alentejo, respectivamente.

Esta selecção foi realizada a partir de uma amostra de mais de 500 vinhos portugueses.

Oriundos da Quinta do Crasto, figuram na lista o Quinta do Crasto 2007 Vinha da Ponte Douro e o Quinta do Crasto 2007 Vinha Maria Teresa Douro, ambos provenientes de vinhas velhas, com cerca de 90 anos de idade, que permitem obter vinhos de elevada concentração e complexidade.

A Herdade do Mouchão foi distinguida pelo vinho Herdade do Mouchão 2005 Tinto Tonel 3-4, que resulta de uma selecção criteriosa do melhor “terroir” da herdade e estágio em tonéis 3-4, o que lhe confere qualidade excepcional.

Segundo Mike Potashnik, editor da International Wine Review, “as pontuações superaram as expectativas tendo havido uma classificação média de 91 a 100 pontos, revelando que os vinhos portugueses têm excelente qualidade e também óptima relação qualidade/preço”.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Montiqueijo assinala a Páscoa com edição especial
Alimentar
Bellissimo Cafés lança desafio ‘Arte do Café’ a alunos de Belas Artes
Bebidas
Renova patrocina as XLIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática 2024-2025
Não Alimentar
Identidade de marca do Azeite Extra Virgem Biológico Redor do Porco valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação
Alimentar
Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)
BRANDED
Asia Fruit Logistica regressa a Hong Kong em setembro com novas oportunidades de networking
Exportação
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
Retalho
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
ESG
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
Bebidas
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Logística
Alimentar

Montiqueijo assinala a Páscoa com edição especial

A Montiqueijo, produtora nacional de queijos 100% portugueses, celebra a quadra pascal com uma edição especial dos seus queijos curados de vaca, apresentando um packaging exclusivo e temático.

A iniciativa visa reforçar a ligação da marca aos momentos de partilha em família e à tradição gastronómica desta época festiva.

A gama inclui três variedades distintas, pensadas para integrar tábuas de queijos ou complementar receitas típicas da Páscoa: Queijo Curado de Vaca Simples, Queijo Curado de Vaca Apimentado e Queijo Curado com Ervas e Especiarias, enriquecido com uma seleção aromática que o torna perfeito para acompanhar pão, frutos secos e vinho.

A edição especial de Páscoa está disponível em super e hipermercados, bem como em lojas de comércio local e tradicional. Os consumidores podem ainda adquirir os produtos diretamente à Montiqueijo, através do website, email ou contacto telefónico.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Bellissimo Cafés lança desafio ‘Arte do Café’ a alunos de Belas Artes

A marca do Grupo Nabeiro-Delta Cafés convida alunos de Belas Artes a expor trabalhos na ARCO Lisboa.

A Bellissimo Cafés desafia alunos das Faculdades de Belas Artes a expor trabalhos artísticos sobre a ‘Arte do Café’ na ARCO Lisboa. A marca do Grupo Nabeiro-Delta Cafés está a convidar jovens talentos a reinterpretarem a essência do café através da arte.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) e dirige-se aos alunos finalistas das áreas de pintura, cerâmica e design.  Os participantes deverão realizar um trabalho artístico original sobre o tema ‘Arte do Café’, tendo como base o manifesto e posicionamento de Bellissimo Cafés, cujo mote é ‘Ver a vida com outro sabor’ e ‘Encontrar beleza em todas as suas formas’. Alternativamente, os trabalhos artísticos poderão também ser de caráter livre, sendo obrigatório que tenha como inspiração o manifesto da marca.

Para participarem, os alunos devem submeter aqui a candidatura, até ao dia 15 de abril. Os trabalhos serão avaliados, por um júri composto por uma comissão de avaliação, com base na criatividade e originalidade, relevância para o tema, a sua execução técnica e o seu impacto global. Os vencedores serão anunciados a 28 de abril pela Bellissimo Cafés, via email e no website da marca.

Serão premiados 10 finalistas de cada curso, sendo o primeiro lugar do curso de pintura e de cerâmica premiado com a exposição do seu trabalho na decoração do Lounge Bellissimo Cafés, durante os quatro dias da ARCO Lisboa 2025, feira internacional de arte contemporânea portuguesa, que decorre entre 29 de maio e 1 de junho, em Lisboa. Na categoria de design, o vencedor irá poder ver a sua criatividade impressa numa edição especial de Stanley Cup da marca Bellissimo Cafés.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Não Alimentar

Renova patrocina as XLIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática 2024-2025

A Renova renovou o seu compromisso com o talento jovem e o pensamento crítico ao patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, as Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM), na sua 43.ª edição.

tagsRenova

Organizadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), as OPM decorreram entre novembro de 2024 e abril de 2025 e envolveram milhares de estudantes de todo o país. A final nacional teve lugar no dia 6 de abril, em Santa Maria da Feira, reunindo os melhores talentos matemáticos de diferentes níveis de ensino.

A Renova sublinha em comunicado que vê nesta parceria uma extensão natural dos seus valores, promovendo o desenvolvimento de competências como a criatividade, o pensamento lógico, a capacidade de resolução de problemas e a excelência intelectual — pilares essenciais numa empresa que valoriza a curiosidade e o engenho.

“Acreditamos que o futuro pertence a quem pensa diferente, a quem faz perguntas e a quem procura novas formas de ver o mundo. Apoiar as Olimpíadas Portuguesas de Matemática é apoiar talento, curiosidade e o espírito crítico das novas gerações. É apostar em mentes brilhantes que podem mudar o mundo — algo que está no ADN da Renova.”, sublinha Paulo Pereira da Silva, presidente do Conselho de Administração da Renova.

A parceria entre a Renova e a SPM mantém-se até 2026 e reflete o compromisso contínuo da marca com a educação e o futuro.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Identidade de marca do Azeite Extra Virgem Biológico Redor do Porco valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação

A Shift Your Branding Agency assina a identidade visual e de packaging do novo azeite extra biológico Redor do Porco.

O projeto traduz o posicionamento premium da marca, com um design que valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação.

Disponível em duas referências – regular e premium – o azeite Redor do Porco apresenta uma identidade visual que alia uma estética minimalista à herança cultural da região onde é produzido. O packaging apresenta uma garrafa de silhueta simples, marcada por rótulos a preto e branco, uma escolha cromática que confere elegância intemporal e reforça a diferenciação das duas gamas.

Miguel Reis, diretor criativo da Shift, sublinha que “a identidade de marca foi pensada com o propósito de estabelecer o posicionamento premium da marca e reforçar os atributos de raridade e sofisticação, mas sem nunca perder a ligação às raízes nortenhas onde o azeite é produzido. O resultado é uma marca que destaca a qualidade superior e a autenticidade dos seus produtos, numa harmoniosa fusão entre a tradição e a excelência.”.

Produzido a partir de duas colheitas na freguesia de Escalhão, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, o azeite Redor do Porco apresenta-se numa edição limitada a 1.200 garrafas de 500 ml.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

BRANDED

Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)

Iniciativa quer levar tecnologia de marketing digital a organizações sem fins lucrativos — sem qualquer custo.

BRANDED

A E-goi, plataforma portuguesa de automação de marketing omnicanal e inteligência artificial, lançou o E-goi Apoia, um plano gratuito que coloca tecnologia de ponta ao serviço de ONGs e associações sem fins lucrativos.

Com esta iniciativa, a E-goi pretende democratizar o acesso a ferramentas de comunicação e marketing digital avançadas — muitas vezes inacessíveis por falta de orçamento — para que estas organizações possam ampliar o seu impacto social de forma eficaz e sustentável.

O plano inclui funcionalidades como:

  • envio de email marketing e webpush para até 50 mil contactos

  • automação de campanhas

  • 100 SMS por mês,

  • formulários e landing page

  • ferramentas de inteligência artificial

  • gestão de redes sociais

  • captação de leads via WhatsApp

  • suporte técnico especializado.

Segundo Iúri Ferreira, Project Owner do projeto, o objetivo é garantir que “quem já trabalha diariamente para transformar o mundo tenha acesso às ferramentas necessárias para comunicar, mobilizar e crescer”.

Um exemplo de como a tecnologia pode fazer a diferença é a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, com mais de 30 anos de atuação no setor. A coordenadora de comunicação, Marisa David, conta que utilizam a E-goi há mais de dez anos para enviar mensagens segmentadas por email e SMS, o que tem fortalecido a relação com os diferentes públicos da organização. “É isto que transforma uma base de dados em pessoas”, afirma.

A meta da E-goi é apoiar o máximo de organizações sem fins lucrativos, reforçando o seu compromisso com a transformação social através da tecnologia.

Para mais informações e adesão, acesse: E-goi Apoia

Sobre a E-goi

A E-goi é a tecnologia de automação de marketing omnichannel para marcas B2C com grandes audiências no retalho, e-commerce e serviços, que liga o mundo físico ao online, com maior rapidez e ROI garantido pela importância e proximidade que tem com cada cliente, potenciadas pelas suas soluções de IA.

Sobre o autorBRANDED

BRANDED

Exportação

Asia Fruit Logistica regressa a Hong Kong em setembro com novas oportunidades de networking

A Asia Fruit Logistica, principal feira de negócios dedicada ao setor de frutas e legumes frescos na Ásia, regressa ao formato presencial entre os dias 3 e 5 de setembro de 2025, no AsiaWorld-Expo, em Hong Kong. As inscrições para expositores já se encontram abertas.

Este evento, considerado o mais importante ponto de encontro do setor na região, volta a reunir importadores, exportadores, produtores, armazenistas, distribuidores, retalhistas, empresas de catering, associações e instituições, num ambiente orientado para a realização de negócios e networking estratégico. Em 2024, a feira contou com mais de 760 expositores e cerca de 13.000 visitantes profissionais oriundos de mais de 70 países.

Com localização estratégica e uma infraestrutura de excelência, Hong Kong afirma-se como a porta de entrada para o comércio agroalimentar na Ásia, sendo um hub comercial privilegiado para empresas que pretendem expandir a sua presença internacional.

A edição de 2025 traz várias novidades, entre as quais o speed dating, um formato exclusivo para expositores que permite agendar reuniões de 15 minutos com retalhistas globais, facilitando o estabelecimento de parcerias comerciais.

Outra novidade é o Asiafruit Knowledge Centre, um novo centro de conteúdos com acesso gratuito, onde serão partilhados insights estratégicos e recomendações práticas distribuídos por três palcos ao longo dos três dias do evento.

A organização promove ainda os meet-ups, eventos de networking em mercados-chave como Índia, Vietname, Tailândia, China, Hong Kong e Peru, com o objetivo de fomentar relações comerciais com os principais players locais.

Em Portugal, a representação oficial da feira está a cargo da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, que presta apoio e informações às empresas nacionais interessadas em marcar presença no certame.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA

O Pingo Doce acaba de abrir, no centro comercial Alegro Sintra, o primeiro restaurante em Portugal com pagamento assistido por Inteligência Artificial (IA).

Hipersuper

A nova unidade da insígnia Comida Fresca integra um sistema de self-checkout inovador, capaz de identificar automaticamente os pratos selecionados pelos clientes, sem necessidade de leitura manual ou interação com operadores.

O Pingo Doce sublinha em comunicado que com mais de 230 localizações, a cadeia Comida Fresca reforça a sua posição como a maior rede de restauração do país, apostando numa experiência de consumo mais rápida, conveniente e tecnologicamente avançada. No novo espaço, foram instaladas cinco caixas de pagamento equipadas com tecnologia de IA desenvolvida pela Retail Robotics Solutions, start-up especializada em soluções automatizadas para o retalho.

Através de reconhecimento de imagem, o sistema identifica os pratos com base na forma, cor e textura, replicando o processo de observação humana, garante a retalhista. A tecnologia é evolutiva, melhorando a precisão com cada nova utilização, o que garante maior fiabilidade no processo de registo e pagamento, refere.

“O atendimento personalizado nos restaurantes Comida Fresca continua a ser essencial e diferenciador, mas acreditamos que a tecnologia pode desempenhar um papel relevante. Iniciámos este projeto há cerca de um ano com o foco principal em melhorar a experiência dos clientes durante o processo de pagamento nos nossos restaurantes. O uso de IA torna possível a implementação de soluções inovadoras que permitem melhorar a experiência dos nossos clientes em loja, o que neste caso se traduz numa redução do tempo despendido no registo e pagamento e consequente diminuição dos tempos de espera.”, sublinha José Esteves, diretor de IT do Pingo Doce, em comunicado.

“A IA tornou-se uma das tendências globais mais influentes. Estamos dedicados a fornecer ao Pingo Doce as soluções mais avançadas e inovadoras, que estão destinadas a desempenhar um papel fundamental num contexto em rápida evolução.”, acrescenta, Dimitri Rodin, CEO da Retail Robotics Solutions.


O sistema de IA está disponível na área de Balcão, onde a ementa é renovada diariamente e pode ser consultada em comidafresca.pingodoce.pt. A oferta inclui pratos tradicionais, opções vegetarianas e sugestões internacionais, como o frango teriyaki, caril de grão com legumes ou cremoso de bacalhau com bacon e espinafres.

O espaço inclui ainda uma zona com Kiosks Digitais para pedidos de pizzas, massas, saladas e hambúrgueres. Os pedidos são acompanhados por um número que pode ser seguido nos ecrãs do restaurante, com levantamento posterior no pick-up point. Os pagamentos são efetuados exclusivamente por cartão bancário ou MB Way.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ESG

MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz

A MC acaba de lançar uma nova ação de sensibilização para a saúde mental, reforçando o compromisso com o bem-estar das suas equipas.

Hipersuper

A iniciativa materializa-se na música “O Primeiro Passo”, composta e interpretada por Marisa Liz, e que já está disponível em todas as plataformas de streaming e redes sociais da empresa.

Reconhecida pelo seu envolvimento em causas ligadas à saúde mental, a artista foi desafiada pela MC a criar uma canção que transmitisse uma mensagem de empoderamento e incentivo ao pedido de ajuda — muitas vezes o primeiro passo essencial para o bem-estar emocional.

A ação integra-se no programa interno #PrecisamosFalar, lançado pela MC em 2021, que pretende proporcionar um espaço seguro de acesso a conteúdos, recursos e partilha de conhecimento sobre saúde mental. Este programa inclui podcasts com personalidades, webinars, workshops e um centro de recursos acessível a todos os colaboradores. Destaca-se ainda a formação específica para lideranças em Primeiros Socorros em Saúde Mental e o compromisso da MC com a Good Work Alliance do World Economic Forum, que prevê ter todas as chefias formadas até ao final de 2025.

Segundo Filipa Alves Rocha, area leader – Saúde, Ergonomia & Segurança no Trabalho – People MC, “este projeto reforça o nosso empenho contínuo no bem-estar das nossas pessoas. As empresas que investem no bem-estar e na saúde mental dos seus colaboradores, para além da responsabilidade social, assumem uma estratégia essencial para o sucesso sustentável das
organizações. Acreditamos, por isso, que ao promover a sensibilização e partilhar informação sobre o tema estamos a contribuir para o combate ao estigma, a literacia em saúde, a melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores e, também, a fortalecer a empresa”.

“A mensagem é forte e poderosa: na MC podemos falar abertamente sobre o tema, cuidamos uns dos outros e estamos disponíveis para ajudar.”, acrescenta.

A MC, maior empregador privado em Portugal, tem vindo a consolidar uma cultura organizacional baseada no bem-estar integral, com foco em relações interpessoais positivas e ambientes de trabalho saudáveis. A par desta nova iniciativa, mantém ativa a parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa desde 2013, que apoia colaboradores em situação de vulnerabilidade económica, social ou vítimas de violência doméstica.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100

A Super Bock é a única marca portuguesa a integrar o WARC Effective 100, o ranking internacional que distingue as campanhas de marketing com maior eficácia comprovada em todo o mundo.

Hipersuper

Além de figurar entre as 100 campanhas mais eficazes a nível global, a Super Bock alcançou o segundo lugar na categoria de Bebidas Alcoólicas.

“Estar entre as marcas mais eficazes do mundo é motivo de grande orgulho para a Super Bock. Esta distinção reflete a clareza de propósito da marca e reconhece a consistência do trabalho de toda a equipa, bem como de todos os parceiros envolvidos, com especial destaque para a agência criativa O Escritório. Este reconhecimento é a prova de que, quando trabalhamos com foco e autenticidade, conseguimos criar campanhas que geram um impacto real”, sublinha Para Bruno Albuquerque, diretor de Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, em comunicado.

A campanha “Põe tudo em copos limpos” destacou-se pela sua capacidade de gerar impacto real junto dos consumidores, incentivando à reconciliação entre amigos e mostrando como uma Super Bock pode ser um catalisador para desbloquear conversas difíceis.

A campanha “Põe tudo em copos limpos”, com criatividade da agência O Escritório e planeamento de meios a cargo da Initiative, foi responsável por esta conquista inédita.

O ranking, publicado anualmente pela WARC – World Advertising Research Center –, baseia-se nos resultados dos mais reputados prémios de eficácia do mundo e constitui um referencial de excelência para a indústria do marketing e da publicidade, sublinha a marca em comunicado.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas

A UPS inaugurou um novo hub operacional em Leiria, reforçando as suas capacidades logísticas em Portugal num momento em que a procura internacional por produtos Made in Portugal continua a crescer.

Hipersuper

A nova infraestrutura representa um investimento estratégico focado no apoio às pequenas e médias empresas nacionais que pretendem expandir o seu alcance global.

Com uma área total de 11 000 m², o novo hub é capaz de processar até 3 000 encomendas por hora, o que representa cerca de 16% do volume total de envios da UPS em Portugal. A sua localização central permite servir remetentes de todo o país, de norte a sul, bem como clientes em toda a Península Ibérica.

A nova unidade surge após a abertura recente de um centro de brokerage no Porto, e confirma a confiança da empresa nas perspetivas de crescimento do mercado português e europeu. Estes investimentos visam acompanhar a dinâmica do comércio transfronteiriço, com as exportações e importações portuguesas a registarem aumentos de 11,7% e 8,4%, respetivamente, em janeiro de 2025, segundo dados do INE.

“Portugal é a terra de uma grande variedade de empresas que produzem bens e produtos de alta qualidade que têm um potencial significativo à escala global. Com este novo hub, temos como objetivo permitir que as empresas portuguesas aproveitem estas oportunidades e se aproximem dos seus clientes em todo o mundo. Esta infraestrutura aumentará a nossa capacidade de apoiar o crescimento e o alcance internacional de pequenas e médias empresas em todo o país.”, sublinha Paco Conejo, diretor-geral da UPS para o Sul da Europa, em comunicado.

Sandro Pinto, brokerage manager da UPS Portugal, acrescenta: “a localização estratégica do novo hub em Leiria reforça a nossa cobertura em todo o território nacional, particularmente nas regiões centrais, onde muitas empresas têm as suas fábricas e unidades de produção. Este hub vai melhorar a nossa capacidade em Lisboa e no Porto, permitindo-nos fornecer soluções logísticas mais rápidas e eficientes da recolha à entrega. Os nossos robustos serviços de brokerage — juntamente com este novo investimento — refletem a confiança da UPS nas empresas portuguesas e o nosso compromisso em apoiá-las com envios internacionais sem problemas e fiáveis, à medida que se expandem para os mercados globais.”.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.