Sara Lee põe Bimbo à venda
A fabricante norte-americana Sara Lee quer vender a operação da empresa especialista em pão de forma com negócios em Portugal e Espanha
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo Bimbo está à venda.
A fabricante norte-americana Sara Lee quer vender a operação da empresa especialista em pão de forma com negócios em Portugal e Espanha.
A multinacional tomou a decisão com base no desempenho da Bimbo desde há 4 anos. No ano passado, a Bimbo registou prejuízos superiores a 12 milhões de euros.
Com a venda do negócios em Portugal, a Sara Lee abandona a produção no mercado português. Em 2006, a fabricante vendeu a unidade de fabrico de carnes Nobre.
A estratégia de alienação de activos da norte-americana não se confina a Portugal. Em França quer vender a unidade de massas de pizzas e na Austrália e Nova Zelândia os negócios de gelados e pão congelado.
A Bimbo iniciou actividade em Portugal em 1992 mas só quatro anos mais tarde aposta na construção de uma fábrica em Albergaria-a-Velha, um investimentos de 9 milhões de euros.