ADVID assinala Dia Internacional da Tinta Roriz
A ADVID – Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense e a TAPAS – Tempranillo Advocates, Producers and Amigos Society, vão comemorar em conjunto, o primeiro Dia Internacional do Tempranillo
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A ADVID – Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense e a TAPAS – Tempranillo Advocates, Producers and Amigos Society, vão organizar em conjunto, o primeiro Dia Internacional do Tempranillo, dia 01 de Setembro, no auditório do IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto).
A TAPAS é uma associação comercial que tem como missão a promoção da Tinta Roriz, assim como outras castas nativas da Península Ibérica, na América do Norte. Earl Jones, fundador e primeiro presidente da associação TAPAS vai estar em Portugal para um workshop, promovido pela ADVID, a propósito da comemoração do Dia Internacional da casta Tinta Roriz.
“O primeiro Dia Internacional do Tempranillo será celebrado com eventos regionais por todo o mundo e tem como objectivo promover a Tinta Roriz, sinónimo de Tempranillo na Região Demarcada do Douro (RDD). O dia 1 de Setembro passará a ser, assim, o dia de comemoração oficial, a nível mundial, do Tempranillo”, esclarece Fernanda Almeida, técnica da ADVID.
Além da presença de Earl Jones que vai falar da casta Tinta Roriz e da TAPAS, o workshop conta com conceituados enólogos e agrónomos da RDD que contarão a experiência pessoal com a casta.
Nuno Magalhães, professor emérito da UTAD e Tomás Roquette, administrador na Quinta do Crasto, também marcam presença e vão abordar os aspectos culturais, de vinificação e preservação genética da Tinta Roriz.