Vendas de iPhone e iPad fazem Apple apresentar resultados recorde
Os iPads e iPhones foram os responsáveis para que a empresa liderada por Steve Jobs apresentasse os melhores resultados de sempre num trimestre.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Apple anunciou ontem [Terça-feira] os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2011, terminado a 25 de Junho de 2011, apresentando receitas recorde de 28,57 mil milhões de dólares (cerca de 20,2 mil milhões de euros) e um lucro líquido de 7,31 mil milhões de dólares (cerca de 5,2 mil milhões de euros), ou 7,79 dólares por acção diluída.
Estes resultados fazem frente às receitas de 15,7 mil milhões de dólares e lucro líquido de 3,25 mil milhões de dólares, ou 3,51 dólares por acção diluída, do mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta foi de 41,7%, comparado com os 39,1% do mesmo trimestre do ano passado, informando a companhia liderada por Steve Jobs que as vendas internacionais foram responsáveis por 62% das receitas trimestrais.
Para estes resultados recorde contribuíram as vendas de 20,34 milhões de iPhones no trimestre, representando um aumento unitário de 142% face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado.
Já a novidade chamada iPad vendeu 9,25 milhões de unidades no decorrer do trimestre, correspondendo a um aumento de 183% face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado.
A companhia vendeu ainda 3,95 milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa um aumento unitário de 14% face ao mesmo trimestre do ano passado, enquanto nos iPods as vendas de 7,54 milhões de unidades representaram um decréscimo de 20% face ao mesmo trimestre de 2010.
“Estamos maravilhados por anunciar o nosso melhor trimestre de sempre, com as receitas a subirem 82% e os lucros 125%”, disse Steve Jobs, CEO da Apple, em comunicado.
Já Peter Oppenheimer, CFO da Apple, referiu estarem “muito agradados com a nossa performance que levou a um cash flow trimestral de operações de 11,1 mil milhões de dólares, um crescimento de 131% face ao ano passado”.
Olhando para o quarto trimestre fiscal de 2011, o responsável financeiro da Apple admitiu esperar “receitas de aproximadamente 25 mil milhões de dólares e ganhos por acção diluída de aproximadamente 5,50 dólares”.