Vendas de iPhone e iPad fazem Apple apresentar resultados recorde
Os iPads e iPhones foram os responsáveis para que a empresa liderada por Steve Jobs apresentasse os melhores resultados de sempre num trimestre.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Apple anunciou ontem [Terça-feira] os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2011, terminado a 25 de Junho de 2011, apresentando receitas recorde de 28,57 mil milhões de dólares (cerca de 20,2 mil milhões de euros) e um lucro líquido de 7,31 mil milhões de dólares (cerca de 5,2 mil milhões de euros), ou 7,79 dólares por acção diluída.
Estes resultados fazem frente às receitas de 15,7 mil milhões de dólares e lucro líquido de 3,25 mil milhões de dólares, ou 3,51 dólares por acção diluída, do mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta foi de 41,7%, comparado com os 39,1% do mesmo trimestre do ano passado, informando a companhia liderada por Steve Jobs que as vendas internacionais foram responsáveis por 62% das receitas trimestrais.
Para estes resultados recorde contribuíram as vendas de 20,34 milhões de iPhones no trimestre, representando um aumento unitário de 142% face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado.
Já a novidade chamada iPad vendeu 9,25 milhões de unidades no decorrer do trimestre, correspondendo a um aumento de 183% face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado.
A companhia vendeu ainda 3,95 milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa um aumento unitário de 14% face ao mesmo trimestre do ano passado, enquanto nos iPods as vendas de 7,54 milhões de unidades representaram um decréscimo de 20% face ao mesmo trimestre de 2010.
“Estamos maravilhados por anunciar o nosso melhor trimestre de sempre, com as receitas a subirem 82% e os lucros 125%”, disse Steve Jobs, CEO da Apple, em comunicado.
Já Peter Oppenheimer, CFO da Apple, referiu estarem “muito agradados com a nossa performance que levou a um cash flow trimestral de operações de 11,1 mil milhões de dólares, um crescimento de 131% face ao ano passado”.
Olhando para o quarto trimestre fiscal de 2011, o responsável financeiro da Apple admitiu esperar “receitas de aproximadamente 25 mil milhões de dólares e ganhos por acção diluída de aproximadamente 5,50 dólares”.