IADE relança Pós-graduação em Marketing nas Redes Sociais
O IADE – Instituto de Artes, Design e Marketing, lançou a segunda edição da pós-graduação em Marketing nas Redes Sociais.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Como devem as empresas trabalhar as redes sociais, este novo espaço social à escala global, sobretudo a nível corporativo? É para dar resposta a estas e outras perguntas que o IADE – Instituto de Artes, Design e Marketing, lançou a segunda edição da pós-graduação em Marketing nas Redes Sociais.
Como criar valor numa nova dimensão social, onde a publicidade tradicional não é bem acolhida, e cada vez menos eficaz? Como podem as marcas dialogar com os consumidores, numa conversa que é liderada e controlada por eles próprios? Estas e outras questões são o ponto de partida para uma formação que se destina sobretudo a profissionais de marketing e comunicação, assim como a comerciais de nível médio e superior.
No final, os alunos serão capazes de definir estratégias de marketing para criar, gerir, avaliar e definir o posicionamento de marcas com valor nas redes sociais. Dos websites e blogues, ao Facebook, Twitter e LinkedIn, do Flickr ao YouTube, entre outras.
Balanço
A primeira edição contou com a presença do humorista Nilton e levou os alunos ao estúdio do programa “5 para a Meia-Noite” da RTP 2, para perceber como se usam as redes sociais in loco. A Google explicou parte do seu sucesso na web e traçou as questões do futuro, enquanto a Marktest falou sobre como estão as figuras públicas e o seu reconhecimento e, ainda, como se pode avaliar as marcas na Internet.