Évora Shopping inicia construção em Agosto
Depois do Évora Retail Park, a cidade alentejana conhecerá um novo centro comercial a ser inaugurado no final de 2012. A construção inicia-se já no próximo mês.

Victor Jorge
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Depois da conclusão do Évora Retail Park, a Madford Developments e a Imorendimento, através da EVRET, veículo de investimento criado exclusivamente para desenvolver este projecto, anunciou que os trabalhos de construção do Évora Shopping, um centro comercial localizado em Évora, terão início no princípio de Agosto. Este centro comercial faz parte de um amplo complexo comercial, abrangido por 3 lotes e que já inclui uma loja IZI com 4.000m2 e o referido retail park com cerca de 6.000 m2.
Com conclusão prevista para o final de 2012, o Évora Shopping totalizará uma área bruta locável (ABL) de 16.400 m2 e uma área bruta de construção (ABC) de 20.030 m2.A área será distribuída por cerca de 80 lojas em dois pisos que incluirão um complexo de cinemas, um supermercado, lojas âncora e zona de restauração.
“O Évora Shopping vem responder a uma real necessidade de mercado e, apesar da conjuntura económica actual, estamos confiantes quanto à viabilidade e ao sucesso deste investimento imobiliário”, assegurou Anthony Henry Lyons, director-geral da Madford Developments.
Segundo Matt Smith, associate e director de gestão de projeto da Cushman & Wakefield em Portugal, “O percurso deste projecto sofreu várias paragens devido aos obstáculos que têm vindo a surgir nos últimos anos. No entanto, estamos numa fase final de fecho do projectos para poder avançar com o início da construção. No nosso entender é um projecto muito importante e de certa forma emblemático, porque apesar do período que atravessamos demonstra que ainda se faz investimento imobiliário em Portugal e ainda há quem queira financiar bons projectos. ”