Nestlé às compras na Sérvia
A Nestlé pretende reforçar a sua presença na região do Adriático. Para isso, acaba de anunciar a compra da empresa Centroproizvod.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Nestlé anunciou recentemente a aquisição da Centroproizvod, empresa alimentar e de bebidas da Sérvia que, em 2011, deverá atingir uma facturação perto dos 25 milhões de euros em operações tão diversas como produtos culinários, tais como especiarias secas, sopas, dressings, bebidas à base de chocolate e chás, bem como confeitaria.
Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, sendo que o sucesso da operação está sujeita a aprovação das entidades reguladoras, sendo que a compra por parte da Nestlé engloba a marca “C”, assim como a unidade de produção de Surčin, perto da capital Belgrado.
Nas palavras de Marco Travaglia, responsável pelas operações da Nestlé na região adriática, “esta aquisição é estratégica e pretende reforçar a presença da Nestlé na região”. Travaglia adiantou ainda, em comunicado, que o portfólio da Centroproizvod “é complementar ao nosso e a produção local em Surčin, bem como as capacidades de distribuição são de grande relevância para a Nestlé”.