Nestlé às compras na Sérvia
A Nestlé pretende reforçar a sua presença na região do Adriático. Para isso, acaba de anunciar a compra da empresa Centroproizvod.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Nestlé anunciou recentemente a aquisição da Centroproizvod, empresa alimentar e de bebidas da Sérvia que, em 2011, deverá atingir uma facturação perto dos 25 milhões de euros em operações tão diversas como produtos culinários, tais como especiarias secas, sopas, dressings, bebidas à base de chocolate e chás, bem como confeitaria.
Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, sendo que o sucesso da operação está sujeita a aprovação das entidades reguladoras, sendo que a compra por parte da Nestlé engloba a marca “C”, assim como a unidade de produção de Surčin, perto da capital Belgrado.
Nas palavras de Marco Travaglia, responsável pelas operações da Nestlé na região adriática, “esta aquisição é estratégica e pretende reforçar a presença da Nestlé na região”. Travaglia adiantou ainda, em comunicado, que o portfólio da Centroproizvod “é complementar ao nosso e a produção local em Surčin, bem como as capacidades de distribuição são de grande relevância para a Nestlé”.