Ministro da Agricultura formaliza pedido de apoio
Portugal já terá perdido cerca de 2 milhões de euros desde o início da crise provocada pela E.coli. O ministro da Agricultura está hoje em Bruxelas para formalizar o pedido de ajuda ao produtores afectados.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O ministro da Agricultura vai formalizar hoje [Terça-feira] no Luxemburgo o pedido de apoio aos produtores portugueses afectados pela crise provocada pelo surto de bactéria E.coli, durante a reunião extraordinária convocada para debater estes problemas, disse fonte oficial.
Na reunião extraordinária de ministros da Agricultura europeus vão estar em foco as ajudas ao sector hortofrutícola devido à epidemia que em Portugal já terá causado prejuízos de dois milhões de euros semanais na produção nacional de vegetais.
“Em termos de vendas de produtos nacionais, as quebras no caso do pepino são próximas dos 80%, e na alface e tomate as quebras já são de 20%”, disse o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro. Neste momento, “a estimativa semanal é de cerca de dois milhões de euros de prejuízos”, especificou o governante à agência Lusa.
Isto no dia em que o número de pessoas que morreram na Alemanha devido ao surto de E.coli subiu para 22, anunciou o Instituto Robert Koch de Berlim, que não deu detalhes sobre o 22.º caso mortal.
Com a origem ainda por identificar, mais de 2.000 pessoas na Alemanha foram afectadas pelo surto de E.coli, 22 das quais morreram.
Além das mortes na Alemanha, as autoridades contabilizaram também um óbito na Suécia.