Estratégia de expansão leva Inosat ao Chile
A Inosat iniciou uma parceria com chilena Actualsap Consultores, dando continuidade à sua estratégia de internacionalização com a aposta nos mercados da América do Sul.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Inosat, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de localização de objectos, pessoas e animais e especializada em gestão de frotas, deu recentemente início a uma parceria com a empresa chilena Actualisap Consultores, dando continuidade à sua estratégia de internacionalização com a aposta nos mercados da América do Sul.
A empresa portuguesa marca presença e disponibiliza os seus produtos e serviços no Chile através de uma unidade de negócio autónoma criada pela Actualisap, possibilitando à Inosat, numa primeira fase de actuação, oferecer os produtos Inofrota Smart e Inofrota Professional, focando-se na resposta às necessidades do actual mercado empresarial chileno.
Jorge Carrilho, CEO e co-fundador da Inosat, refere que “a Inosat investe, anualmente, cerca de 500 mil euros na angariação de novos parceiros” e confirma o interesse da empresa portuguesa nos vários mercados da América Latina que, “apesar de se encontrarem muito desenvolvidos na área de localização GPS, devido ao nível de insegurança que vivem durante o seu quotidiano, apresentam uma elevada carência de soluções de Gestão de Frotas”.
De resto, o mercado empresarial chileno não tem, actualmente, resposta suficiente para fornecer informação de gestão fidedigna que permita a redução dos custos e a maximização da produtividade às empresas a actuar no Chile. A Inosat prevê, ainda em 2011, alcançar a capacidade de resposta na ordem das 3 mil unidades/ano.