Rússia proíbe importação de legumes provenientes de Espanha e Alemanha
Na sequência da crise provocada na Alemanha com o surto causado por uma variante agressiva da bactéria intestinal E.coli, a Rússia tomou a proibir a importação de legumes provenientes de Espanha e Alemanha.

Victor Jorge
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
A Rússia anunciou ontem [Segunda-feira] a proibição das importações de legumes provenientes de Espanha e Alemanha, na sequência do surto infeccioso causado por uma variante agressiva da bactéria intestinal E.coli que já matou 14 pessoas na Alemanha.
“Se a situação não se alterar, proibiremos todos os legumes europeus”, assegurou Guennadi Oníschenko, chefe sanitário russo, à agência Interfax.
O responsável pela segurança sanitária na Rússia referiu ainda que “pedimos à população que não compre legumes frescos com origem na Alemanha e Espanha. Que comprem produtos nacionais”, adiantando ainda que ordenou a retirada de venda de todo o stock de legumes existente que tivessem proveniência desses dois países europeus.
Oníschenko destacou ainda que a União Europeia não tinha dado nenhuma “explicação razoável” relativamente ao surto que se regista em território alemão.