Worten na corrida à compra de 30 lojas da Miró em Espanha
A Worten está em pleno processo de expansão fora de Portugal e adquiriu recentemente oito lojas à cadeia PC City, em Espanha

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A cadeia portuguesa Worten está interessada na compra das 30 lojas que a Miró colocou à venda em Espanha.
Com um passivo de 260,00 milhões de euros, a Miró não tem alternativa senão alienar 30 das 139 lojas que detém no mercado espanhol.
A Miró faz questão, no entanto, de ficar com as lojas localizadas em Madrid e Barcelona.
De acordo com o Elperiódico.com, além da Sonae, há também um grupo britânico, cujo nome o jornal não conseguiu apurar, interessado no negócio. Trata-se de uma multinacional com fraca presença em Espanha.
A Worten está em pleno processo de expansão fora de Portugal e adquiriu recentemente oito lojas à cadeia PC City, em Espanha.
Fundada pelo empresário Francesc Miró em 1971, a Miró ainda tentou vender o negócio em bloco, sem sucesso. Os interessados nos activos preferem adquirir lojas à unidade.
As lojas que a Miró quer vender estão sobretudo localizadas na Andaluzia, País Basco e Baleares.
A empresa familiar facturou 364,00 milhões de euros em 2010 mas registou um prejuízo de 9 milhões de euros.