Worten na corrida à compra de 30 lojas da Miró em Espanha
A Worten está em pleno processo de expansão fora de Portugal e adquiriu recentemente oito lojas à cadeia PC City, em Espanha
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A cadeia portuguesa Worten está interessada na compra das 30 lojas que a Miró colocou à venda em Espanha.
Com um passivo de 260,00 milhões de euros, a Miró não tem alternativa senão alienar 30 das 139 lojas que detém no mercado espanhol.
A Miró faz questão, no entanto, de ficar com as lojas localizadas em Madrid e Barcelona.
De acordo com o Elperiódico.com, além da Sonae, há também um grupo britânico, cujo nome o jornal não conseguiu apurar, interessado no negócio. Trata-se de uma multinacional com fraca presença em Espanha.
A Worten está em pleno processo de expansão fora de Portugal e adquiriu recentemente oito lojas à cadeia PC City, em Espanha.
Fundada pelo empresário Francesc Miró em 1971, a Miró ainda tentou vender o negócio em bloco, sem sucesso. Os interessados nos activos preferem adquirir lojas à unidade.
As lojas que a Miró quer vender estão sobretudo localizadas na Andaluzia, País Basco e Baleares.
A empresa familiar facturou 364,00 milhões de euros em 2010 mas registou um prejuízo de 9 milhões de euros.