Worten na corrida à compra de 30 lojas da Miró em Espanha
A Worten está em pleno processo de expansão fora de Portugal e adquiriu recentemente oito lojas à cadeia PC City, em Espanha

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A cadeia portuguesa Worten está interessada na compra das 30 lojas que a Miró colocou à venda em Espanha.
Com um passivo de 260,00 milhões de euros, a Miró não tem alternativa senão alienar 30 das 139 lojas que detém no mercado espanhol.
A Miró faz questão, no entanto, de ficar com as lojas localizadas em Madrid e Barcelona.
De acordo com o Elperiódico.com, além da Sonae, há também um grupo britânico, cujo nome o jornal não conseguiu apurar, interessado no negócio. Trata-se de uma multinacional com fraca presença em Espanha.
A Worten está em pleno processo de expansão fora de Portugal e adquiriu recentemente oito lojas à cadeia PC City, em Espanha.
Fundada pelo empresário Francesc Miró em 1971, a Miró ainda tentou vender o negócio em bloco, sem sucesso. Os interessados nos activos preferem adquirir lojas à unidade.
As lojas que a Miró quer vender estão sobretudo localizadas na Andaluzia, País Basco e Baleares.
A empresa familiar facturou 364,00 milhões de euros em 2010 mas registou um prejuízo de 9 milhões de euros.