Carrefour estuda fusão com filial brasileira
Ao que avançam notícias de jornais franceses o grupo Carrefour estará a trabalhar na possibilidade de fusão entre sua filial brasileira e o grupo que detém os hipermercados Pão de Açúcar, a Companhia Brasileira de Distribuição.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A imprensa francesa noticiou recentemente que o grupo Carrefour deu mandato ao banco de investimentos Lazard para estudar a possibilidade de fusão entre sua filial brasileira e o grupo que detém os hipermercados Pão de Açúcar, a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD). A informação foi publicada originalmente pelo “Journal du Dimanche” e depois reproduzida pelo site do “Le Figaro” e de acordo com as publicações, o Carrefour estuda essa opção por causa de “dificuldades” enfrentadas no Brasil.
Segundo avançam os rumores, o líder europeu e segundo no ranking do retalho mundial deverá oferecer à família Diniz, fundadora da CBD, uma participação accionista no capital da gigante francesa.
No entanto, o negócio poderá encontrar um obstáculo de peso, já que a a Casino – uma cadeia de supermercados francesa concorrente da Carrefour – detém um terço do capital da empresa que controla a rede Pão de Açúcar.