Sonae Sierra aumenta resultado líquido em 42%
A Sonae Sierra obteve resultados líquido de 10,4 milhões de euros, no 1.º trimestre de 2011, representando um crescimento de 42% face a 2010. Além dos 49 centros comerciais que gere, tem em construção investimentos na ordem dos 280 milhões de euros.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sonae Sierra apresentou no primeiro trimestre de 2011 um Resultado Líquido de 10,4 milhões de euros, representando um aumento de 42% relativamente a igual período de 2010. Segundo a especialista em centros comerciais pertencente ao universo Sonae, a variação positiva do Resultado Líquido “foi impulsionada por um aumento de 3% do Resultado Directo e de uma melhoria de 40% do Resultado Indirecto, consequência da resiliência e melhoria da eficiência operacional dos activos, e da estabilização das taxas de capitalização (yields)”.
Durante os primeiros três meses de 2011, a área de negócio gerida por Fernando Guedes Oliveira destaca a conclusão do IPO da Sonae Brasil, a entrada em Marrocos através da prestação de serviços de desenvolvimento e gestão, bem como a venda de dois centros comerciais em Espanha – o Plaza Éboli e o El Rosal – à Doughty Hanson & Co Real Estate, mantendo a Sonae Sierra a respectiva gestão.
As contas indicam, igualmente, que o EBITDA manteve-se estável (29,2 milhões de euros, face aos 29,6 milhões apurados no mesmo período de 2010) como “reflexo dos ganhos de eficiência produzidos pelos esforços de contenção dos custos em todas as áreas da empresa”.
Com a as vendas dos lojistas a crescer 0,9% numa base comparativa, a Taxa de Ocupação Global do portfólio foi de 96,8%, um crescimento de 1,1% face ao período homólogo de 2010.
Actualmente, a Sonae Sierra tem 49 centros comerciais em operação, sendo que 28 destes se encontram fora de Portugal, mais concretamente em Espanha (9), Itália (4), Grécia (1), Alemanha (3), Roménia (1) e Brasil (10).
Além disso, a empresa tem em construção três centros comerciais que representam um investimento total de cerca de 280 milhões de euros: Uberlândia Shopping (investimento de 62 milhões de euros) e Boulevard Londrina (investimento de 88 milhões de euros), ambos no Brasil e Le Terrazze, em Itália (investimento de 125 milhões de euros). Em diferentes fases de desenvolvimento estão outros sete projectos em Portugal, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil.